Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-10-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Nova vs Borussia Doutromundo

Nova entra no trilho certo!

Depois de uma série de resultados menos conseguidos, a Nova parece ter entrado no trilho dos bons resultados e depois de uma vitória folgada para a Taça, numa partida muito disputada e a grande ritmo, levou a melhor sobre os sempre difíceis Borussia Doutromundo e cimentou a sua posição logo a seguir ao pódio da Liga Allstars.

  

Os alemães entraram muito fortes e logo no primeiro minuto testaram atenção de Tavares e pouco depois quase inauguraram o marcador, quando após um canto, João Maria Cabral cabeceou à trave com Tavares já fora do lance.

 

Mas foi a Nova que inaugurou o marcador ainda antes dos primeiros dez minutos, após um passe longo que Nuno Henriques, de cabeça, desviou para as costas da defesa adversária isolando Manuel Rocha que no cara a cara com Duarte Belchior não vacilou e atirou para o fundo das redes, voltando assim aos golos após uma longa seca. E pouco depois, o avançado quase bisou após recuperar uma bola, isolar-se e rematar a rasar o poste.

 

O Borussia respondeu por João Maria, que após uma boa combinação com Tiago Passos, rematou para uma grande defesa de Tavares. A Nova tentou ampliar a vantagem, com rápidas transições mas sem criar muito perigo, foram os alemães, já em cima do apito para o intervalo, que estiveram muito perto de empatar a partida, valendo à Nova mais uma grande intervenção de Tavares.

 

No reinício da partida, o Borussia voltou a entrar melhor e logo nos primeiros minutos empatou a partida! Numa rápida transição a bola acabou por bater no braço de Mena, que foi dobrar um colega, já dentro da área e chamado à marca dos 11 metros, Nuno Almeida não vacilou!

 

Com a partida relançada, a Nova arregaçou as mangas e logo de seguida, recolocou-se na frente do marcador! Tavares lançou uma bola desde a sua área que isolou Manuel e o avançado, mostrando que está de volta ao instinto matador da época passada, não perdoou e atirou a contar! E pouco depois, chegou o 3-1 que quase matou o jogo! Após uma bola longa para as costas da defesa amarela, Kiko isolou-se e atirou colocado para o fundo das redes, atingindo, quando ainda vamos a meio da época, a marca de golos da época passada, dando mostras de poder lutar pelo melhor registo dos últimos tempos!

 

Sem tirar o pé do acelerador, a Nova chegou ao quarto, após um canto atrasado para Nuno Henriques, que encheu o pé e disparou um míssil para o fundo das redes alemãs! Grande golo do capitão!

 

Já perto do fim, Martim Moreira Pires reduziu de grande penalidade e em cima dos 50 minutos, Manuel Rocha quase conseguiu o hat-trick, acabando o jogo mesmo por terminar com 4-2 no placard, confirmando a Nova na luta pelos lugares “europeus” e o Borussia numa época de luta pela manutenção no escalão máximo Allstars.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars