Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-09-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Azerbeijolas vs Gryffindor

Mágica reviravolta!

No que foi um encontro de loucos, os Gryffindor conseguiram uma remontada brilhante e venceram os Azerbeijolas por 4-3, numa partida que teve de tudo!


Não começou da melhor maneira o encontro para os mágicos de Hogwarts que começaram a partida com apenas 6 elementos!
Foram muito difíceis os primeiros minutos com os Jolas a carregaram em cima dos Gryffindor e depois de alguns lances de perigo com um em que Xuxas em frente à baliza atirou escandalosamente ao lado, os comandados de Vasco Serra Santos chegaram mesmo ao golo inaugural com Camélia a ganhar espaço no coração da área e a disparar colocado para o fundo das redes!
Pouco depois chegavam os elementos em falta dos Gryffindor, que conseguiram uma resposta imediata ao golo sofrido!
Lançamento longo para a área com a bola a sofrer um desvio e a sobrar para o segundo poste onde estava Tiago Almeida que sem pedir licença, fuzilou autenticamente as redes adversárias! Estava reposta a igualdade!
O jogo estava animado e com oportunidades para os dois lados. Primeiro os Jolas com Camélia a bater um livre rasteiro muito perto do poste e depois com um bom lance colectivo em que o avançado rematou forte mas Bernardo Gonçalves interceptou o esférico em cima da linha de golo!
Responderam os Gryffindor com o que podia ser o golo do ano! Martim ainda do meio campo, vê Guedes avançado e remata um chapéu quase perfeito pois a bola embateu com estrondo na barra da baliza!
Os últimos minutos do primeiro tempo foram demolidores com os Azerbeijolas a conseguiram num curto espaço de tempo, balançar as redes por duas vezes!
O segundo golo da partida surgiria dos pés de Filipe Pedro com o médio a flectir para o centro do terreno e a disparar de pé esquerdo, forte e colocado para o 2-1!
Pouco depois excelente incursão de Caires pela direita, cruza atrasado para a entrada da área onde aparece Rui Gaspar a disparar uma bomba para o fundo das redes!
No segundo tempo, a formação AZ baixou um pouco mais as linhas, mas nem por isso deixou de criar perigo com Camélia e Filipe Pedro a testarem a atenção de Ricardo!
Os Gryffindor nunca deixaram de acreditar e numa jogada de insistência iriam reduzir a vantagem com Martim a assistir Braga, que “apenas” teve de encostar o esférico para o fundo das redes!
Tentando sempre chegar ao golo, muitas vezes com mais coração do que cabeça, os Gryffindor viram o seu esforço ser recompensado. Henrique de livre cruza para a área onde Guedes, infeliz, deixa a redondinha escapar das suas mãos com Bernardo Gonçalves rápido a aproveitar o erro do guardião e a restabelecer o empate na partida!
Seria já perto do fim que chegaríamos ao resultado final e novamente num livre batido na perfeição por Henrique, com Tiago a aparecer ao segundo poste e a finalizar certeiro para delírio de toda a equipa!
Uma brilhante vitória dos Gryffindor, numa partida em que até jogaram com 6 elementos, mas lutaram, acreditaram e viram o seu esforço ser recompensado numa partida que não se vão esquecer tão cedo!

 

Crónica de Gonçalo Peixe

por Organização Allstars