Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2014-01-30 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Iraque Unita vs Real Squadra

Iraquianos vencem o Esquadrão Real!

O jogo da noite reunia em campo duas equipas bastante equilibradas e previa-se uma excelente partida de futebol. No final de contas, foram os Iraque Unita a levar a melhor ao baterem os Real Squadra por 5-2, num jogo em que Gonçalo Vasconcelos chegou aos 100 golos. Parabéns ao talentoso avançado!

 

O jogo começou bastante equilibrado, ambas as equipas tentavam chegar ao golo mas os defesas estavam em grande plano. O primeiro lance de perigo surgiu de uma falta de Miguel Ferrari, na cobrança do livre Diogo Salgueiro atira ligeiramente por cima.

Os Iraque queriam a liderança no marcador, e como tal lançaram no jogo Luís Rebelo de Andrade (The Hammers) na esperança que o craque pudesse dar o que faltava no capítulo ofensivo, e foi isso mesmo que aconteceu. Luís Andrade faz uma excelente receção, trabalha bem sobre a pressão de Ferrari, descobre (estrangeiro) na direita que finta o guarda-redes e oferece para Gonçalo Vasconcelos finalizar. Momentos mais tarde Gonçalo tem uma boa oportunidade de ampliar a vantagem da sua equipa mas falha escandalosamente a baliza. Da parte dos Real Squadra, Filipe Eugénio não desperdiça o passe do colega e sozinho com o guarda-redes remata para igualar o mercador.

O jogo estava relançado, com ambas as equipas a desperdiçarem oportunidades de golo, mas seriam os Iraquianos a aumentar a vantagem antes do intervalo. Mais uma vez Zé na jogada, recupera uma bola no meio campo adversário e oferece novamente a Gonçalo que não perdoa desta vez, e coloca a sua equipa à frente para o descanso.

O jogo recomeçou com a Squadra por cima, amostrarem toda a sua experiência e agressividade. Mas seriam os Iraque a criar perigo. Luís Andrade finta um, passa a Diogo que lhe devolve a bola, e com tudo para marcar espera demasiado tempo e Ferrari faz o corte, impedindo o remate.

Os Iraque conseguiam criar mais perigo sempre por intermédio de Luís, e chegariam mesmo ao golo quando o próprio conduz a bola até a área contrária, desmarca Cenoura na esquerda, que responde com uma bola no fundo das redes a uma má saída do guarda-redes. Novamente Luís a levar os iraquianos para a frente, faz o cruzamento para Gonçalo marcar um grande golo com um pontapé de bicicleta!

O jogo não corria bem para a Squadra, e Eugénio iria fazer ainda pior ao desperdiçar por duas vezes o golo que os poderia fazer sonhar com um possível empate, não estava nos seus dias o talentoso avançado.

Momentos mais tarde, Gonçalo acaba de vez com quaisquer vestígios de esperança que poderiam existir por parte dos Real Squadra, num livre descaído para a esquerda, Gonçalo Vasconcelos chuta a bola para o canto inferior direito, chegando assim à marca histórica dos 100 golos no mundo Allstars. O golo da Squadra acabaria por chegar mas já vinha tarde, Jorge Gonçalves aproveita a desatenção na defesa contrária, e só com o guarda-redes pela frente faz melhor que Eugénio e consegue diminuir a desvantagem. O jogo chegaria ao fim pouco depois, com os Iraque Unita a poderem contar com Luis para dar uma forte vantagem frente a uns Real Squadra claramente desapontados com o resultado.

 

 

por Organização Allstars