Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-04-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Nova vs ATP United

Mais três pontos na luta pelo pódio!

Com uma exibição sólida, a Nova, apesar de um ou outro sobressalto, foi quase sempre superior durante os 50 minutos aos ATP e conquistou mais três preciosos pontos na luta pelo pódio!

  

Numa primeira parte em que ambas as equipas não deram quaisquer espaços aos adversários, pese a muita vontade de ambas em alvejar a baliza adversária, a Nova foi quem esteve mais perto de o conseguir, num grande remate à meia volta de Nuno Henriques já dentro da área e depois, numa recarga de fora da área de Gonza que passaram a milímetros do poste da baliza de André Pereira!

 

Mas a segunda parte foi totalmente diferente e logo nos primeiros minutos, numa boa jogada, a Nova inaugurou o marcador! Kiko Oliveira colocou a bola nas costas da defesa, onde apareceu Diogo Gonçalves que colocou a bola por cima do guarda-redes e Nuno Henriques antecipou-se a um defesa e cabeceou para o fundo das redes!

 

Os ATP reagiram e ainda acertaram no poste por Vasco Pascoal, embora Tavares parecesse ter o lance controlado. Mas a Nova respondeu logo de seguida e na mesma moeda! Num grande remate de Diogo que André defendeu para a barra! Mas pouco depois, o empate esteve à vista após um lance individual de Hugo Anão que ganhou a linha e cruzou ao segundo poste onde Gonçalo Pacheco com tudo para fazer o golo acabou por falhar a bola e permitiu que Tavares rapidamente resolvesse o lance.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e acabou por ser mesmo a Nova que acertou nas redes adversárias pouco depois pelo inevitável Manel Rocha! O avançado descobriu um espaço à entrada da área e rematou forte para o fundo das redes! E logo de seguida, Kiko quase sentenciou o jogo numa tentativa de chapéu que deixou André fora do lance mas que acabou por sair pouco por cima.

 

Mas novamente, “quem não marca, sofre” e os ATP marcaram e relançaram o jogo, após uma recuperação de bola de João Pacheco (estrangeiro) que prontamente tocou para Anão que abriu na esquerda em Miguel Deus que encheu o pé e rematou forte e colocado sem hipóteses para Tavares!

 

A Nova no entanto, já com poucos minutos para jogar, acabou por conseguir novo golo, após um lançamento longo de Tavares para Diogo, que rapidamente virou o jogo para Kiko que rematou colocadíssimo sem hipóteses de defesa para André e garantiu a vitória para a Nova, que fica assim a apenas um ponto do terceiro poste, ocupado pelos Moustaches.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars