Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-03-24 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: Ricardo Ferreira Santos "Ten"

Azerbeijolas vs Clube Millenniumbcp

Tudo na mesma na frente do campeonato!

No embate mais aguardado da jornada entre os dois primeiros classificados da Divisão Allstars, nenhum dos lados levou vantagem. Azerbeijolas e Millennium BCP a dividirem os pontos ao empatarem 1 x 1, deixando tudo em aberto para as restantes jornadas do campeonato.

No que foi uma vibrante partida de futebol, disputada sempre com muito coração e cabeça entre os dois favoritos ao título, o jogo teve duas partes bastante distintas. No primeiro tempo os Millennium controlaram por completo as operações em campo. Uns pouco esclarecidos Azerbeijolas foram a equipa com mais iniciativa mas nunca conseguiram ultrapassar a coesa defensiva contrária, testando apenas a segurança de Sebastião Esquível na cobrança de livres directos. Ainda que mais recuados, os “bancários” não só demonstraram grande coesão táctica mas também, apostando nas transições rápidas só não chegaram ao intervalo em vantagem devido a uma fantástica exibição de Frederico Canto e Castro entre os postes.
Logo nos primeiros minutos, no seguimento de uma incursão de “Ten” pelo flanco esquerdo em que ganhou a linha de fundo e deu atrasado para o coração da grande área, Zé Batista em posição privilegiada, não conseguiu bater Fred!
Instantes volvidos, Kiko Abecassis completamente isolado perante Fred, desperdiçou mais um golo certo, com o guardião a efectuar mais uma monstruosa intervenção!
Os minutos foram passando com os Millennium a continuarem a causar muitas dificuldades ao adversário. Depois de um lance confuso na área da formação de Sintra em que a bola caprichosamente acabou por não entrar e de Kiko Abecassis após lançamento longo para a área de Pedro Morais David ter cabeceado a rasar o poste, a formação de encarnado voltaria a estar muito perto de inaugurar o marcador poucos minutos antes do intervalo – Livre forte, Fred não conseguiu segurar e na recarga, Bernardo Montellano só não marcou devido a mais uma gigante defesa e na insistência, Zé Batista com a baliza à sua merce, atirou desastradamente por cima! Que dupla perdida de golo certo!
No segundo tempo a história foi outra. Os Azerbeijolas, após conversa séria de Vasco Serra Santos, entraram a altas rotações com o objectivo de chegar à vitória. Ainda que tenham ameaçado num remate à entrada da área de Duarte Caires e depois na transformação de um livre directo em posição frontal de Filipe Pedro (uma bomba para uma excelente defesa de Esquível), acabariam por ser os Millennium a abrir o activo, colocando um pouco de justiça por tudo o que fizeram na primeira parte – lançamento longo de “Ten” para a área e “Puda” numa disputa nas alturas com João Cotta, cabeceou para o fundo das redes!
O jogo fechou nos minutos que se seguiram. Os Azerbeijolas carregaram e carregaram mas os pupilos do “mister” Nuno Rosas, ainda que algo nervosos, foram aguentando as incursões contrárias, impossibilitando que o adversário rematasse com selo de golo à baliza.
Nos derradeiros instantes do encontro, a determinação da formação de Sintra acabou por surtir efeito e conseguiu empatar – Martim Portela foi travado em falta dentro da grande área e Filipe Pedro, assumiu a responsabilidade da transformação da grande penalidade. Mo frente a frente com Esquível não claudicou e atirou a contar!
No que foi uma bela partida de futebol entre dois colossos Allstars, o empate acaba por acaba por se adequar, ainda que tenha tido um sabor amargo para os Millennium, não só por terem concebido o empate ao cair do pano mas também por todas as oportunidades desperdiçadas nos primeiros 25min.

por Afonso Belo


Divisão Allstars: Jornada 9