Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2011-05-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

ATP United vs Limão Mecânico

ATP regressa à Liga A!

Os ATP são o melhor segundo lugar das Ligas B, uma vez que conseguiram um empate por 2 x 2 frente aos Limão Mecânico.

 

Numa primeira disputada a um ritmo aquém do esperado, os ATP foram a equipa com mais iniciativa, controlando praticamente todas as operações a meio campo, chegando com frequência à área contrária. Foi com naturalidade que chegaram ao intervalo a vencer por 1 x 0.

Logo nos primeiros instantes, Nuno Carvalho cruzou para o segundo poste e Vasco Pascoal em excelente posição, falhou o remate!

Passados poucos minutos, Diogo Schaefer atirou cruzado contra o poste e na recarga, Nuno Carvalho não conseguiu dar o melhor seguimento.

O Limão respondeu logo de seguida, com o argentino “Kika” (estrangeiro) assistido por João Bobone, a rematar forte para uma boa defesa de Tomás Morais!

Justamente, os ATP inauguraram o marcador por volta dos 15min; lançamento longo de João Zanatti, a bola passou pela defensiva contrária e Hugo Anão ao segundo poste com muita tranquilidade, concluiu!

Nos minutos que se seguiram até ao intervalo, o jogo desenrolou-se sem grande acção principalmente a meio campo, com os tenistas a gerirem com tranquilidade o resultado.

No segundo tempo, o jogo melhorou bastante. O Limão acordou e acelerou o ritmo de jogo, carregando em busca da reviravolta, embora sempre com uma boa resposta do adversário.

No seguimento de uma jogada rápida de contra-ataque, Schaefer descaído para direita com espaço, atirou cruzado em boa posição pouco ao lado do alvo.

O Limão reagiu por intermédio de “Kika”, que isolado apenas com Tomás Morais pela frente, não acertou na baliza!

Os citrinos estavam melhor na partida e num curto espaço de tempo, deram a volta ao marcador.

Após lançamento longo para a área de Duarte Mónica, João Bobone finalizou de cabeça!

Depois de Hugo Anão ter obrigado Manuel Ferreira (estrangeiro) a uma excelente defesa num remate fora da área, Tomás Pipa, na transformação de um livre directo no limite da área em posição frontal, desferiu uma bomba que só parou no fundo das redes!

Nos minutos que se seguiram, praticamente só deu ATP, que desesperadamente, procuraram o empate que lhes dava acesso directo à Liga A.

Hugo Anão a passe de João Zanatti na área, atirou para uma boa mancha do GR!

Nuno Carvalho, galgou meio campo isolado e apenas com o GR pela frente, atirou a rasar o poste.

Francisco Morgado, com um forte remate da quina da área, obrigou Manuel a mais uma brilhante intervenção! Manuel foi o elemento em principal destaque nesta recta final da partida.

Nos derradeiros instantes da partida, a determinação dos ATP foi recompensada ao apontarem o golo do empate; cruzamento de Ricardo Martins e Diogo Schaefer no coração da área, fuzilou!

No que foi uma partida com duas partes bastante distintas, o empate adequa-se ao que se passou em campo.

 

 

por Afonso Belo