Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2013-10-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

5 - 1

100200

MVP: Bruno Constantino

F.C.Candidíase vs Orquestra

Bruno e Guga tocam a música em mais uma vitória!

Os FC Candidíase conquistaram mais uma vitória, derrotando a Orquestra por 5x1, num triunfo exponenciado na segunda parte.

 

Primeiros minutos de maior cautela de parte a parte, com as equipas a jogarem pela certa, correndo poucos riscos e só conseguindo criar perigo relativo de bola parada, e sem um lance que causasse verdadeiro sobressalto aos guarda-redes. Curiosamente foi de livre directo a primeira situação clara de golo, Bruno Constantino entrou e pouco depois bateu um livre para uma grande defesa de Pedro Lacerda!

Em consonância com os primeiros minutos de jogo, o marcador foi inaugurado num lance em que os Candidíase aproveitaram uma falha defensiva da Orquestra a sair a jogar, Bruno ficou com a bola e ao contornar o guardião foi rasteirado em falta, grande penalidade que o mesmo converteu no primeiro golo da noite. Contudo a resposta surgiu de pronto, o implacável JP Monteiro finalizou da melhor forma, num golo com o grande contributo de Manuel Gonçalves que teve o tempo certo para colocar a bola no local exacto, o instinto matador de JP fez o resto!

Do outro lado as bolas paradas continuavam a ser uma constante fonte de perigo, e sempre com o mesmo interveniente, Bruno Constantino. Um primeiro livre directo foi defendido por Lacerda para canto, em boa intervenção do guarda-redes, mas minutos volvidos fez mesmo o golo, livre descaído para o lado direito e remate a contornar a barreira que só parou no fundo das redes.

2x1 no marcador ao intervalo, com as bolas paradas a fazer a diferença para os Candidíase, que, todavia, na segunda parte apresentariam um jogo mais solto ofensivamente, criando constantes problemas à defesa contrária. Bruno deu o mote com uma boa jogada individual pela direita, remate para defesa de Lacerda. Minutos volvidos, bola em Guga na área, remate de pronto e forte, nova defesa do guardião. Por estes minutos de jogo só dava Lacerda no jogo, o guarda-redes brilhou novamente ao parar um espectacular remate do meio da rua de Frederico Gonçalves, que ia direitinho “à gaveta”!

Depois foi o estrangeiro Gonçalo a trabalhar, remate às malhas laterais… Cheirava a golo, que surgiu mesmo, Bruno a aparecer a fazer a diferença novamente, agora de bola corrida, contra-golpe com um primeiro remate defendido por Lacerda, recarga vitoriosa. Ainda faltava algum tempo para jogar, com o jogo a ficar definitivamente decidido pouco depois, erro na saída a jogar da Orquestra aproveitando de forma imediata, Francisco Antunes serviu Guga que finalizou de pronto.

Ainda havia algum tempo para jogar, e Bruno tentou novamente de… livre directo, bola no poste! Seria Guga a fazer o último golo da noite, encerrando as contas do jogo, numa segunda parte em que a sobrecarga ofensiva dos Candidíase foi muito forte, e valeu-lhes mais três pontos conquistados, estamos perante (mais) uma equipa estreante da Liga C com muito valor e carrega de potencial de evolução para ir subindo patamares no Mundo Allstars!

 

 

por Ricardo Solnado