Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2013-10-31 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

5 - 0

210200

MVP: Pedro Nunes

Emotions vs Cartrack

Muita Emoção para tão pouco Lusoforma!

Os Emotions deram mais uma mostra do seu valor, atropelando uns irreconhecíveis Lusoforma, que foram derrotados copiosamente por 5x0!

 

Foi o típico jogo que correu de feição a uma equipa, e completamente mal a outra, ou melhor, a outra equipa nem apareceu para jogar nesta noite, porque o que os Lusoforma mostraram nesta noite não teve nada a ver com a equipa que dias antes teve à beira de eliminar os Azerbeijolas na Taça, ou que nas passadas semanas tão boa conta de si tem dado na Liga C!

Os Emotions vinham de uma grande vitória na véspera, e conseguiram outra nesta noite, muito por mérito de Pedro Nunes, o mais recente reforço da equipa esteve endiabrado, e prometer dar que falar nas próximas semanas.

Os primeiros minutos de jogo foram de perigo relativo, dois livres directos de Francisco Paixão para os Lusoforma que podiam ser perigosos, mas Ricardo (estrangeiro) a mostrar desde cedo muita segurança, exibição também de destaque para o jovem guarda-redes dos Emotions. Do outro lado um livre cruzado levou o perigo a rondar a baliza contrária. Depois Pedro Nunes começou a abrir o livro, boa jogada pela esquerda, passe atrasado e Francisco Marcelino (outra boa exibição) a atirar por cima da trave. Depois novamente Pedro Nunes em jogada individual, com Fragoso a sair na altura certa e impedir o golo. Adiou apenas o golo, que surgiu mesmo, com Francisco Rosa (estrangeiro) a finalizar com acerto na área, abrindo o activo, respondendo a bom envolvimento entre Tomás Coelho e Marcelino.

O empate podia ter surgido na resposta, grande penalidade sobre Paixão, mas na conversão o remate de João Canto e Castro saiu frouxo, Ricardo defendeu e na recarga Tomás Carvalho atirou por cima. Curiosamente, pouco depois grande penalidade do outro lado, com Marcelino a marcar de forma irrepreensível, bola para um lado, guarda-redes para o outro.

2x0 ao intervalo dava que pensar aos Lusoforma, mas a equipa entrou ainda pior na segunda parte, e num erro incrível na defesa, perda de bola para Pedro Nunes, que sem dificuldades atirou a contar. Embalado, Nunes marcou pouco depois, aproveitando um passe a rasgar a defesa contrária. Naquele que terá sido um dos hat-tricks puros mais rápidos da história do Allstars, ainda nos primeiros minutos da segunda parte, Pedro Nunes de cabeça desviou um pontapé de baliza de Ricardo, e fez novo golo!

A diferença no marcador era clara, e acabava com as dúvidas quanto ao vencedor do jogo. Os Lusoforma procuraram reagir, mas era uma noite não. Di Pietro em boa jogada não acertou com a baliza. Do outro lado, Pedro Nunes atirou ao ferro, e segundo amarelo a Francisco deixava a equipa com menos um jogador até final. Os homens de João Coelho desceram no terreno, geriram o jogo, e já perto do final cometeram nova grande penalidade, que Vasco Costa Cabral atirou… ao lado.

Estava mais que confirmado, a segunda grande penalidade desperdiçada era a imagem perfeita da noite desastrosa dos Lusoforma, aproveitada de forma irrepreensível pelos Emotions, com Pedro Nunes em grande destaque, mas na verdade não houve um elemento da equipa que estivesse menos bem nesta noite, grande exibição, num triunfo por margem inesperada, mas completamente justo!

 

 

por Ricardo Solnado


Liga C1: Jornada 11