Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2013-06-26 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Oliver Benji vs Terceira Parte

Irmãos Samuel derrotam Oliver Benji

No jogo de estreia no mundo Allstars, os Oliver Benji foram batidos pela Terceira Parte por dois golos sem resposta, fazendo com que estes se tornassem líderes isolados da tabela classificativa da liga C.


O jogo começou com a Terceira Parte a comandar as operações, através de uma insistente troca de bola no meio campo contrário, tendo no entanto encontrado algumas dificuldades para entrar no último terço do terreno, dada a grande consistência e coesão defensiva que os comandados de João George foram criando.

Foi apenas à passagem do minuto 12 que surgiu real perigo junto da baliza dos Oliver Benji, numa jogada de ataque organizado dos homens de branco que Vasco Thomaz quase concluiu com sucesso não fosse a mancha protagonizada pelo guardião contrário Afonso Ferro. Este lance serviu de mote para que a Terceira Parte procurasse o golo inaugural, tendo disposto de outras duas situações clamorosas ainda na etapa inicial, primeiro por Duarte Cardoso Lemos que à entrada da área desferiu um golpe que só não resultou em golo porque Afonso desviou para o poste fazendo uma grande defesa e pouco depois por Duarte Cardoso Pinto que numa jogada de insistência surgiu isolado na lateral esquerda e rematou com intenção sendo uma vez mais travado por Afonso Ferro que se começava a destacar como um dos protagonistas da partida.

A segunda metade começou com uns Oliver mais atrevidos, tendo sido exemplo disso uma grande arrancada de Frederico Marques por entre a muralha contrária que culminou com um remate perigoso ao lado do seu colega Luís Tomás.

Após este susto inicial a Terceira Parte reorganizou-se, não voltando a perder o controlo das operações mas continuando a ter uma grande dificuldade no que à finalização diz respeito, primeiro por uma mera questão de azar, já que o livre directo de Martim Cardoso Lemos só não deu em golo porque a trave o impediu e porque todo e qualquer ataque organizado esbarrava na muralha defensiva liderada por André Santos e no guardião contrário que estava em dia sim.

Faltavam 10 minutos para o fim da partida e não havia maneira de abrir o resultado, sendo que a frescura (ou falta dela ) dos Oliver Benji apenas lhes permitia manter coesa a linha defensiva e poder jogar em contra-ataque. Ouviu-se a certa altura o líder da Terceira Parte, Manuel Macbride a dizer "há-de entrar" e não foi à primeira nem à segunda, mas foi à terceira que António Samuel  depois de tanto insistir , recebeu um passe teleguiado e já dentro da área rodou e bateu Afonso Ferro, que nada pôde fazer para o evitar. O mais difícil estava feito, sendo que o segundo golo surgiu pouco depois numa jogada de insistência de Tomás Samuel. Primeiro assistiu o seu irmão António, que permitiu a defesa a Afonso e no seguimento desse lance foi mais lesto e rápido que o defesa contrário e rematou para o fundo das redes numa recarga vitoriosa que deu uma certa tranquilidade à equipa.

Até ao final destaque ainda para uma grande penalidade a favor da Terceira Parte. Bernardo Silveira chamado a converter, permitiu uma enorme defesa a Afonso Palma Ferro que assim evitou uma diferença maior no marcador, para desespero dos adversários que sentem que se não fosse a inspiração do guarda-redes contrário, poderiam ter saído de Pina Manique com um resultado mais dilatado.


 

por Organização Allstars