Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-10-31 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

E.S.S.A. vs Rede 7

Quem tem Naia, tem tudo!

Numa partida que tinha tudo para ser bastante disputada, a Rede 7 facilmente descomplicou, acabando por derrotar os E.S.S.A. por esclarecedores 4 x 2!


Tudo parecia correr mal numa fase inicial para os pupilos de Armindo Costa. Chegando em cima da hora, os encarnados apresentaram-se inicialmente com sete elementos, algo que tinha tudo para ser uma desvantagem inicial. Contudo, rapidamente mostraram que tal não seria um problema, criando a primeira ocasião de golo nos primeiros minutos. Recuperação de Paulo Martins “Kiko” a meio-campo, desmarcou prontamente Ricardo Oliveira “Naia” na área que com um grande remate à entrada da área enviou a bola ao poste da baliza contrária! Estava dado o primeiro sinal de perigo que resultaria em algo mais três minutos depois. Pontapé de baliza de Filipe Guedes para a área contrária, com Naia a receber de peito antes de se desequilibrar um fazer passar a bola por cima de Jorge Galrão, encostando para a baliza deserta!

Foi já com oito elementos em campo que os homens da Rede 7 viram os Salesianos responder ao golo sofrido, logrando o empate. Tiago Mendonça a meio-campo, passe espectacular a desmarcar Rodrigo Brito na área contrária, finalizando à saída de Filipe Guedes!

Rapidamente os encarnados voltaram à carga. Passe longo de Fábio Assunção para a área contrária, com Galrão a hesitar na saída, aproveitando Naia para finalizar da melhor forma, recolocando a sua equipa em vantagem!

Sem tirar o pé do acelerador, a Rede 7 voltou a estar muito perto de novo tento. Naia arrancou pelo centro do terreno, tocou na esquerda em Ivo (estrangeiro), que flectiu para o meio e depois de tirar 3 adversários do seu caminho rematou para defesa de Galrão! A dupla Naia-Ivo voltaria a estar em evidência novamente pouco depois, sendo os protagonistas do terceiro golo. Canto desde a direita de Armindo Costa, com o esférico a sobrevoar toda a área e a sobrar para Ivo na esquerda do terreno que cruzou para Naia, com o avançado na área, solto de marcação, a cabecear certeiro!

Contudo, ainda antes do intervalo, numa primeira parte cheia de acção, haveria tempo para os E.S.S.A. chegarem ao segundo golo. Livre de Brito perto da área, com o esférico a embater na barreira, acabando por sobrar para Tiago Fezas Vital que de forma oportuna finalizou na cara do guardião Guedes!

No segundo tempo, a Rede 7 mostrou desde início vontade em manter a vantagem conquistada nos primeiros 25 minutos, procurando também aumentar a mesma de modo a poder diminuir a pressão. Desde início que tal ficou patente, com Naia a comandar as tropas, arrancando pelo meio e rematando de longe em cheio no poste! Volvidos quatro minutos, arrancada de Fábio pela direita, tocando no meio em Ivo que com um grande remate obrigou Galrão a ter de se aplicar para negar o golo, com o esférico a embater na malha lateral!

Mesmo em desvantagem e com a obrigação de terem de lutar pelo resultado, pouco os Salesianos conseguiam fazer para contrariar a superioridade adversária! A verdade é que acabariam por ser os encarnados a chegarem ao quarto golo da tranquilidade. Boa jogada de entendimento colectivo, com Naia a ganhar à entrada da área, com o esférico a sobrar para Kiko que atirou colocado, fazendo balançar as redes!

O apito final não demorou a soar, com a Rede 7 a festejar uma vitória bastante importante, sob condições algo adversas e numa exibição de Naia que vai ficar na memória!

 

por João Mendes