Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-10-30 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Lisbon Pirates

ATP fuziladores!

Jogo entre equipas bem distantes na tabela, os ATP confirmaram o seu favoritismo e venceram os Lisbon Pirates por 6x2.

  

Os ATP eram os grandes favoritos para o encontro de hoje, contudo os Lisbon Pirates procuravam a primeira vitória da época, enfrentando um adversário algo desfalcado! Não se sabia bem o que se esperar deste jogo!

Os tenistas desde cedo que assumiram as rédeas da partida. Evidenciando uma maior cadência de jogo e trocando a bola a altas rotações, facilmente chegaram ao golo nos primeiros minutos.

Por volta do 5’, boa iniciativa de Miguel Deus pela direita, com este a cruzar para Gonçalo Pacheco que tira um da frente e atira a contar!

Pouco depois, Ricky aparece isolado em zona frontal e aplica um chapéu certeiro ao guarda-redes... Seria um bonito golo caso a defesa não cortasse em cima da linha!

Os Pirates tentavam reagir mas faltava coesão no meio campo. Numa boa tentativa de empate, bola a desmarcar Francisco Moreia que remata forte para boa defesa do estrangeiro Vítor Albernoa.

Na resposta, Ricky remata forte e cruzado com a bola a passar muito perto do poste! Pouco depois Deus flecte da direita para o meio e remata forte e colocado, longe das mãos do redes! Grande golo!

O jogo ia para o intervalo 2x0.

Logo a abrir a 2ªparte, André Holstein faz um passe na rotura para Deus que remata com estrondo ao poste!

Pouco depois seria Miguel Deus a assistir para Ricardo Martins finalizar com classe!

O 3x0 fez os ATP acomodarem-se no seu lugar, dando mais espaço aos Lisbon Pirates que com todo o mérito se apoderaram momentaneamente do jogo.

Francisco em cinco minutos iria levar os tenistas a momentos de aflição após marcar dois golos. O primeiro tento foi na recarga a um remate de um companheiro e o segundo foi de penalty após ter sido travado em falta dentro da grande área!

Os Lx Pirates começaram a acreditar na reviravolta perante uns incrédulos ATP, mas foi sol de pouca dura.

Pouco depois do segundo dos piratas, Pacheco a desmarcar Diogo Schaeffer, que com toda a calma do mundo finaliza, sem hipóteses para o guardião!

Antes do fim do encontro, tempo ainda para Ricardo Martins e Tomás Morais aumentarem a vantagem no marcador para 6x2!

Vitória justa para os ATP que ficam assim mais próximos do 2º lugar.

 

Crónica de Frederico Canto e Castro

 

 

por Organização Allstars