Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-11-25 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000100

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Clube Millenniumbcp vs Nova

Kiko embala novA até à vitória!

Depois de sete jornadas sem ganhar, a novAEconomia regressou aos triunfos para o campeonato, numa sofrida vitória por 2x1 sobre o Clube Millenniumbcp.

 

Jogo curioso, entre duas equipas certamente muito desapontadas com a temporada em curso, em que estão abaixo das expectativas. A novAEconomia vinha de inverter um ciclo de derrotas no campeonato, com um empate com os Members, e ambas as equipas tinham garantido na semana anterior a qualificação para as meias-finais da Champions, que pode ser a tábua de salvação de ambas na temporada.

A partida contou uma vez mais com várias baixas de parte a parte, com os economistas mais curtos de plantel. O jogo foi dividido, de um cariz muito táctico, como já é habitual nos duelos entre ambas as equipas, e cujo se desfecho foi justificando ao longo do jogo, já que os bancários estiveram muito desinspirados, e a novA contou com estrelinha, pelo menos no lance do primeiro golo do jogo, em que um cruzamento de Pedro Cruz acabou interceptado, o ressalto veio parar aos pés de Kiko Oliveira, que de pronto finalizou friamente, batendo Esquível pela primeira vez na noite, e quebrando um jejum que já durava há algumas semanas.

Minutos volvidos, Manel Rocha a aparecer bem na área, remate ao lado, e pouco depois uma falha defensiva dos bancários podiam ter custado caro, mas ninguém do lado dos economistas deu a melhor finalização ao lance.

No plano ofensivo para o C. BCP, há um lance que demonstra muito do que foi o jogo, contra-golpe com superioridade numérica, com Santos Neves a optar pelo remate forte (ao lado) em vez do passe, provavelmente não foi a melhor decisão, e isso foi uma constante ao longo de toda a partida.

O melhor período da equipa terá vindo no começo da segunda parte, foi precisamente aí que surgiu o golo da igualdade, bem Lourenço Álvares na abertura para Santos Neves, este centrou com precisão e Kiko Abecassis atacou a bola no momento certo, finalizando com êxito. Respondeu Kiko Oliveira de livre directo, grande remate em força mas com muito jeitinho, bola com estrondo no poste da baliza contrária. O jogo continuava disputado, e com um par de lances polémicos pelo meio, o golo da vitória chegou para a novA num lance em que Kiko estava no sítio certo na hora certa, finalizando na área, livre de marcação contrária.

Não faltava muito para jogar, e nada mais houve que mudasse o jogo, este triunfo reveste-se de importância suplementar para a novA na fuga à despromoção, embora a tarefa continue complicada.

 

 

por Ricardo Solnado