Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2013-03-03 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

Cosmos vs Torresmos simplify it

Torresmos vencem com golo solitário!

Os Torresmos FC venceram os Cosmos por 1x0 em jogo a contar para a 9ª jornada da liga C!


Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio, as duas formações estavam encaixadas e era no meio-campo que a posse de bola era disputada. Sem espaços para atacar foi à passagem do minuto 9 que os Cosmos poderiam ter chegado ao golo, Manuel Atouguia fura pela esquerda e cruza para José Mendia à boca da baliza falhar a emenda! A resposta chegou minutos mais tarde através de um cruzamento de Gonçalo (estrangeiro), Nuno Villas aparece bem na área a desviar mas Pedro Andrade defende!

Com poucas oportunidades no jogo a eficácia iria ser determinante e foi a 5 minutos do descanso que os Torresmos conseguiram inaugurar o marcador. Canto da direita, “Jordi” levanta para a área, a defesa afasta e Ricardo Rodrigues à entrada da área, de primeira, dispara forte para o fundo das redes!

Sem muito tempo para o intervalo os Cosmos tentaram reagir mas foram os Torresmos que ameaçaram o segundo, Nuno Villas aparece bem à entrada da área mas o remate sai ao lado!

No segundo tempo os Cosmos tentaram empatar logo nos primeiros minutos, Manuel Atouguia recebeu à entrada da área e disparou pouco por cima! Na reacção também faltou pontaria, Luís Lopes "Cabo" tentou de longe mas por cima da barra! Pouco depois “Jordi” em pressão sobre a defesa consegue ganhar o esférico e entrega a Gonçalo que remata forte para boa defesa de Pedro Andrade!

O segundo tempo mantinha-se equilibrado, ligeira vantagem para os Torresmos que ainda assim não conseguiam traduzir esse ascendente em golos! A defesa estava bem e os Cosmos acabaram por nunca conseguir ter ocasiões flagrantes. Já perto do fim, “Jordi” por duas vezes esteve perto de fazer o segundo golo mas sem pontaria o marcador acabou mesmo por não sofrer mais alterações!

por Pedro Dantas