Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2012-03-04 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

AAACM vs Trombas - Baleal FC

O amuleto "Paulo Sérgio"!

Embalados pela festa que houve no Colégio Militar na noite anterior, os homens do AAACM não se fizeram rogados e rubricaram uma partida bastante boa, conseguindo o triunfo por 3 x 2 frente ao Trombas – Baleal FC!

 

Começaram da melhor forma os homens que pouco ou nada dormiram, criando uma ocasião de golo logo a abrir. Combinação entre Nenuco e André Abreu pelo meio, com o primeiro a entrar na área com a bola em sua posse, rematando perante o guardião contrário para uma boa defesa! Do outro lado, Francisco Clode apanhou uma bola perdida a meio do meio-campo, encheu o pé de força e bastante longe alcançou um grande golo, sem hipóteses para João Sarrico!

No entanto, a equipa branca rapidamente mostrou que não estava em campo apenas para fazer figura de corpo presente e o empate não demorou muito a chegar. Cruzamento de Pedro Dagge desde a esquerda, com André Abreu a aparecer ao segundo poste para finalizar como só ele sabe!

O mesmo André esteve muito perto de conseguir mais um golo um pouco depois, numa grande iniciativa individual, entrou na área de forma de rompante e rematou para mais uma boa intervenção de Francisco Martins.

Cheirava a golo nos campos do ISA e foi isso mesmo que aconteceu, quando já tudo esperava o intervalo. Esquilo em progressão pela direita, tirou posteriormente um cruzamento perto da linha de fundo, aparecendo Guigas ao segundo poste a cabecear certeiro, numa fantástica iniciativa ofensiva do defesa blanco.

A segunda parte foi bastante semelhante à primeira, com os homens do AAACM a dominarem a partida e os Trombas a conseguirem ser bastante eficazes nas ocasiões de golo criadas. A verdade é que na primeira oportunidade que dispuseram nos últimos 25 minutos, acabariam por chegar novamente ao golo. Livre de Guilherme Canteiro perto da área, com Sarrico a desviar para o esférico ainda embater no poste, sendo que na recarga João (estrangeiro) não facilitou e restabeleceu a igualdade no marcador!

O AAACM rapidamente respondeu e esteve perto de conseguir novamente o golo da vantagem, pouco tempo depois. Pelicano recuperou a redondinha na direita, entrou na área em progressão e atirou para uma grande defesa de Francisco, sendo que o esférico ainda embateu no poste!

No entanto, depois de tamanho domínio exercido, a equipa branca acabaria por chegar ao golo já perto do apito final. Bola perdida na área contrária, com Francisco Santos a aproveitar para se apoderar da mesma e enfiá-la no fundo das redes com um remate certeiro, colocando em gáudio os seus companheiros!

O tempo restante era muito pouco e o apito final acabou por soar, numa vitória completamente merecida destes homens que ascendem ao primeiro lugar da tabela classificativa!

 

 

por João Mendes