Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2011-12-07 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000000

      La Boca vs Bayern de Manique

      Bayern de Manique volta a arrecadar título da divisão Allstars!

      O Bayern de Manique empatou 0x0 com os La Boca e sagrou-se campeão! Um primeiro lugar que desde a sua existência deixou escapar nas últimas duas épocas, mas que volta agora a arrecadar após uma época difícil mas onde foram premiados pela vontade e regularidade demonstrada!

       

      Jogo muito complicado para os argentinos, à entrada para este jogo ainda sonhavam com o título, sabendo que para isso teriam de ganhar por 4x0 e que a tarefa não era fácil! Foi com este pensamento que entraram em campo e desde cedo procuraram o golo, minutos iniciais intensos com o Bayern a entrar algo nervoso e a não conseguir ter o esférico nos pés mas do outro lado os La Boca também não conseguiam criar muitos espaços em terrenos avançados. O jogo estava assim equilibrado, os argentinos tinham mais bola no meio-campo mas era com muita dificuldade que criavam espaços no último terço do terreno! O primeiro sinal de perigo chegou de uma bola parada, livre frontal cobrado por Nuno Carvalho contra a barreira e na recarga “Migalhas” dispara forte para grande defesa de Jorge Galrão! Pouco depois os argentinos voltam à carga, Raúl (estrangeiro) trabalha bem na linha, mete na área para Jorge Galrão sair dos postes, o guardião deixa o esférico escapar para Renato Oliveira, o avançado tenta o desvio mas a bola sai ao lado! Os alemães tentam responder, abertura na direita para Zé Patrício, remate cruzado a sair muito perto do poste!

      Com o passar dos minutos o jogo do Bayern começa a fluir mais e não é preciso esperar muito para que o esférico volte a rondar a baliza de Tiago Crisóstomo, Tiago Mendonça mete pela linha para Zé Patrício, o avançado alemão progride bem no terreno e com Hugo Anão solto na área opta pelo remate que sai ao lado!

      Pouco depois os La Boca poderiam ter chegado ao golo, Renato Oliveira na direita após bom trabalho mete a rasgar nas costas da defesa mas Raúl não aproveita o passe de mestre e isolado permite o desvio de Jorge Galrão, Martim Manoel aparece bem na cobertura e afasta o esférico! Já perto do descanso, livre descaído para a direita a favor dos argentinos, “Jota” tira as medidas à baliza e num remate forte falha por muito pouco!

      Uma primeira parte com muitas oportunidades de parte a parte, nenhuma das formações estava claramente por cima e apesar de alguns erros de nervosismo por parte dos alemães os La Boca não estavam a conseguir ser eficazes e era o Bayern que iam beneficiando deste resultado, estavam agora apenas a 25 minutos de garantir o título!

      No segundo tempo as oportunidades continuaram a surgir para os dois lados mas foi o Bayern que entrou melhor e logo nos primeiros minutos poderia ter chegado ao golo, investida de Zé Patrício pela direita, solta-se bem da marcação, Hugo Anão fica para trás na área e quando se pedia um passe atrasado, Zé opta pelo remate e volta a perder uma boa ocasião para os alemães se adiantarem no marcador! Os La Boca reagem, sobem no terreno e “Jota” num remate de longe falha o alvo por pouco!

      O jogo estava muito disputado a meio-campo, nenhuma das formações conseguia ter domínio sobre esta zona do terreno e era de algumas sobras que o perigo ia surgindo mas ainda assim a pontaria de parte a parte não era a melhor e o marcador continua a zeros. Os minutos iam passando e os argentinos cada vez mais longe do objectivo, não conseguiam marcar, o seu jogo não saia e cada vez mais jogavam com o coração, altura em que os alemães aproveitaram para pegar mais no jogo e voltar a levar perigo à baliza contrária! Bola metida na direita para Zé Patrício, cruzamento a sair para a área e Hugo Anão a cabecear para defesa enorme de Tiago Crisóstomo!

      A tendência do jogo manteve-se e até ao apito final existiram mais algumas ocasiões de parte a parte mas o marcador iria mesmo manter-se em branco. Uma partida muito bem disputada entre duas formações que melhor futebol praticaram esta época, jogo digno dos dois primeiros classificados a pecar apenas pela falta de golos. No final dos 50 minutos o Bayern festejou o título e à penúltima jornada volta a alcançar o primeiro lugar e soma assim o seu terceiro título da divisão Allstars!

       

       

       

      por Pedro Dantas