Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2011-12-05 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

Tifosi vs Nova

Ferrari decide… para as duas equipas!

Na penúltima jornada mediram forças velhos conhecidos, Tifosi e novAEconomia, deu empate 1x1 entre ambos, em jogo que certamente poderia ter tido muitos mais golos…

 

Foram duas equipas muito perdulárias, que criaram bastantes oportunidades, mas não foram nada eficazes na hora da finalização. O jogo começou um pouco morno, João Trancoso com um desvio de peito para as mãos de Borges, e Girão com uma boa investida a rematar às malhas laterais, deram os primeiros avisos. O jogo também ficou insolitamente marcado por uma figura, o mesmo jogador marcou os 2 golos, um em cada baliza… Miguel Ferrari foi o homem em foco, com um auto-golo ao primeiro poste a desviar cruzamento de Shark (Estrangeiro) fez o primeiro, deixando Manel Ferreira (estrangeiro) claramente sem hipóteses.

A novA parecia melhor nesta fase do jogo, Jacinto desperdiçaria boa ocasião, mas os Tifosi rapidamente começariam a criar perigo, contra-ataque rápido, tabelinha de Pedro Cruz com Bruno Caetano, na cara de Borges e com espaço para correr, Cruz optou pelo chapéu, que saiu ao lado. Resposta imediata, pouco depois excelente jogada de Girão, a assistir o irmão Zé Fernandes, remate potente em cheio no travessão, faltou-lhe um bocadinho de sorte neste lance.

Estava boa a partida agora, só que a finalização era má de parte a parte… Novo contra-golpe dos Tifosi, Cruz da direita a assistir Caetano isolado ao meio, tinha tempo para parar a bola mas optou pelo remate de primeira, pegou mal na bola e esta só parou na CRIL! Sobre o descanso, bom remate de Girão, Manel seguro a fazer boa defesa.

A abrir a segunda parte, duas boas ocasiões para Nuno Henriques, primeiro num bom remate na passada para grande voo de Manel Ferreira para grande defesa, do canto a bola ficou a pingar na área, Nuno encheu o pé e Manel deu o corpo às balas, evitando males maiores. Resposta com Trancoso a servir Caetano, que isolado na cara de Borges viu o guardião desviar para canto.

Do outro lado valeu Bernardo Costa Cabral, grande corte sobre a linha a remate de Henrique Silva, já sem Manel na baliza. Resposta de pronto, Caetano a encher o pé, grande parada de Borges. O jogo estava imprevisível, com o empate a chegar, com Ferrari a surgir no ataque descaído para direita, tirou um adversário do caminho com um túnel e já dentro da área rematou cruzado e forte, sem hipóteses para Borges. Bom golo.

Carregou a novA, lançamento lateral longo de Henrique Silva, com Zé Fernandes a desviar um pouco ao lado. Já não faltava muito tempo, o relógio fluiu até final sem mais nada que desequilibrasse o resultado, que na verdade não serve a ninguém, ambas as equipas lutavam pelos três pontos para chegarem o mais acima possível na tabela, mas não foram bem sucedidas. A novA foca a atenção agora para a Taça!

 

 

por Ricardo Solnado