Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2011-09-19 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

Bayern de Manique vs La Boca

À lei de Zé Patrício!

Num dos jogos grandes da jornada 8, o Bayern de Manique voltou a vencer, conquistando a sua segunda seguida e aplicando também a segunda derrota do campeonato aos La Boca! O resultado final registou um enganador 4 x 1!

 

Os primeiros a darem verdadeiros sinais de perigo foram os pupilos de Nuno Carvalho. Daniel Rabinovitch no meio desmarcou Gonçalo Pereira na esquerda, sendo que este com um remate cruzado atirou para Jorge Galrão agarrar!

Do outro lado, quando nada fazia prever, eis que os encarnados conquistam uma ocasião soberana para se colocarem em vantagem. André Holstein foi derrubado na área por Migalhas, com o árbitro do encontro a apitar prontamente para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Zé Patrício atirou certeiro para o primeiro da noite, com Tiago Crisóstomo ainda a tocar na bola de raspão!

A resposta ao golo sofrido surgiu prontamente. Renato Oliveira arrancou pela direita, cruzou longo para a área e ao segundo poste Gonçalo Pereira rematou para nova intervenção de Galrão! E como quem não marca sofre, eis que o Bayern aproveitou a sua segunda ocasião de golo para dilatar a vantagem. Zé Patrício cobrou o livre a meio-campo e ao segundo poste Hugo Anão só teve de se livrar dos defesas e atirar a contar para o 2x0 no marcador! Foi mesmo com este resultado que os encarnados chegaram ao intervalo a vencer!

Na segunda parte, os encarnados deram continuidade aos últimos bons cinco minutos desenvolvidos e reentraram melhor na partida. Jorge pontapeou longo para a área adversária, onde apareceu Anão a desviar de cabeça para uma boa intervenção de Tiago! Pouco depois, Holstein tirou um belo cruzamento desde a esquerda do terreno, aparecendo Anão ao segundo poste a atirar a rasar o travessão vertical! Logo de seguida, recuperação de bola a meio-campo, combinação entre Patrício e Anão, com o primeiro a ficar perante Tiago e a permitir uma enorme defesa do guardião!

Foi apenas a partir do minuto dez do segundo tempo que os La Boca decidiram reaparecer no encontro, estando as operações a cargo de Renato Oliveira. O avançado trabalhou bem no centro do terreno e à entrada da área rematou para boa defesa de Jorge. Volvidos poucos minutos, Renato arrancou de rompante pela direita, alcançou a linha de fundo rompendo posteriormente pela área, acabando por assistir Gonçalo Pereira para o 2x1 no marcador!

Empolgados pelo golo, os La Boca continuaram a pressionar e a chegar com perigo à área adversária, tendo sido por muito pouco que não chegaram ao empate! Gonçalo arrancou pela direita, entrou na área e assistiu Dani que ao segundo poste falhou de forma escandalosa!

Para agravar ainda mais a situação dos pupilos de Nuno, Tiago Crisóstomo acabaria por ser expulso com vermelho directo devido a ofensas ao árbitro. O Bayern aproveitou a situação para sair da situação de desconforto, sentenciado o marcador! Primeiro, combinação entre Anão e Patrício, com este último de fora da área a rematar cruzado para o terceiro da sua equipa. Logo de seguida, perda de bola em zona proibida da defesa azul, Patrício aproveitou e finalizou da melhor forma, estabelecendo um hat-trick!

O jogo terminaria de uma forma menos aceitável, com alguns jogadores de ambas as equipas a envolverem-se em cenas lamentáveis, sendo que Francisco Franco e Filipe Carvalho acabariam por expulsos! Casos à parte, vitória bávara por números excessivos contra um candidato ao título. Com Patrício e Anão numa grande forma, o Bayern tem tudo para alcançar o primeiro lugar da Liga Allstars logo que completar os seus jogos em atraso!

por João Mendes