Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2011-09-19 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

Special Ones vs Azerbeijolas

Camelia mostra como se sai da crise!

Os Azerbeijolas voltaram finalmente ao que lhes é habitual, ou seja, triunfar depois de três encontros em que não o conseguiram, com os Special Ones a pagar a factura e a perder por 3 x 1!

 

Mesmo assim, foram os pupilos de Pedro Sotero que entraram melhor no encontro. Numa boa jogada colectiva, Francisco Pestana tocou curto à entrada da área no seu capitão e este com um grande remate obrigou André Pescadinha a uma enorme intervenção, a negar o primeiro tento do encontro!

A partir daqui, foram os AZ que tomaram conta das rédeas do encontro, dominando a seu belo prazer. No entanto, este mesmo domínio não foi transformado nos primeiros minutos em claras ocasiões de golo, com a equipa a fazer circular a bola com rapidez, mas sem chegar com sucesso à área adversária. A primeira vez em que tal aconteceu foi já para lá dos quinze minutos decorridos, com Filipe Pedro (estrangeiro) a rematar de bastante longe a sua sorte, com a bola a passar algo ao lado da baliza adversária. Camélia também tentou a sua sorte, mas um remate seu à entrada da área teve o mesmo destino que o do seu companheiro. Por último, ainda antes do intervalo, foi a vez de Sam dar um murro na mesa, não tendo feito golo por muito pouco, visto que o seu remate forte e colocado passou a rasar a baliza à guarda de Tiago Rosa! Uma primeira parte que se resume basicamente ao descrito em cima, vinte e cinco minutos de encontro que nada tiveram a ver com os seguintes!

A verdade é que a segunda parte foi bastante diferente e para melhor, no que toca à qualidade de jogo apresentada dentro das quatro linhas. Os Azerbeijolas deram continuidade ao trabalho desenvolvido no primeiro tempo e entraram melhor na partida. Pescadinha com o seu típico pontapé longo colocou a bola em Pedro Padrão, este na área cabeceou de primeira e atirou a bola ao travessão horizontal da baliza contrária!

Empolgados pelo domínio exercido, os AZ rapidamente voltaram a chegar perto da área contrária com bastante perigo, tendo mesmo mostrado alguma eficácia poucos minutos depois. Após um livre de Gonçalo Falcão desde a esquerda, Camelia apareceu solto na área aproveitando para cabecear sozinho para o primeiro golo do encontro, colocando mesmo o esférico no ângulo superior mais afastado! Sem baixar o ritmo, os pupilos de Vasco Serra Santos voltaram à carga e rapidamente ampliaram a vantagem. Jogada rápida pela esquerda do terreno, Bruno Neves cruzou rasteiro para a área e ao segundo poste apareceu Padrão a desviar da melhor forma para golo!

Nem tudo corria bem aos AZ, visto que pouco tempo depois ficariam privados de um jogador, Bruno Neves, expulso por acumulação de cartões amarelos. Os Special aproveitaram a vantagem numérica para se aproximarem com perigo à área adversária, estando muito perto de reduzir a desvantagem no placard. André Sotero na esquerda colocou à entrada da área em Pestana, este livrou-se de um defesa e atirou a rasar!

No entanto, viriam a ser os AZ a chegar ao terceiro golo, mostrando que a expulsão não tinha afectado de todo a sua quadra. Lançamento cobrado da direita do terreno por Padrão, Camelia amorteceu na área e finalizou da melhor forma, fazendo o 3x0! Até ao final do encontro haveria ainda tempo para mais um tento, desta feita o de honra para os Special. Pedro Sotero rematou à entrada da área para defesa de Pescadinha e na recarga o outro Sotero, André, atirou certeiro para golo!

Findos os 50 minutos, vitória inteiramente justa para os Azerbeijolas que finalmente voltam a mostrar o bom futebol a que o mundo Allstars ficou habituado a assistir. Com tantas quadras a emergir para lhes roubarem o ceptro, esta é uma altura crucial para conquistar pontos, sendo que esta vitória trará bastante motivação para os desafios que se avizinham!

 

por João Mendes