Jogo

Taça, 2024-09-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000100

MVP: Henrique Loureiro

Banco Invest Team vs Dynamo Boiev

Banco Invest vence os ucranianos do Dynamo Boiev, mas não é suficiente para transitarem à fase seguinte.

O Banco Invest chegou ao Inatel determinado a vencer por dois golos, mas o sonho foi negado por um Dynamo Boiev em grande plano e só mesmo a perder no último suspiro do jogo!

Entravam em campo duas equipas do grupo J, com o Banco Invest a necessitar de vencer por dois golos para seguir em frente na prova. O Dynamo entrou em campo já eliminado, mas queria assumir uma boa postura e tentar negar o sonho aos banqueiros. Desse modo, o jogo dava início com um Banco Invest forte e à procura do golo cedo, de modo a conseguir gerir o jogo. Sem demoras, após um bom cruzamento, João Farinha apareceu a frente da baliza e permitiu uma defesa a dois tempos do guardião visitante! Mas foram os visitantes a chegar primeiro ao golo. Servido por Tomás Chagas, Sebastião Assunção apareceu dentro da área e fez o 0-1 para os ucranianos! Seguiram minutos em que os ucranianos estavam sólidos na defesa e a causar moças no ataque, estavam bem no jogo! Mas a turma da casa investia forte no ataque e ia criando várias ocasiões. Numa delas, o guarda redes voltou a negar categoricamente o golo a Farinha, que era o mais inconformado dos Banco Invest. A turma anfitriã mantinha a pressão e desta vez foi Francisco Vintém a ficar perto do golo. Mas quem criava mais perigo eram mesmo os visitantes! Num lance em que Sebastião apareceu isolado, foi o guarda redes Manuel Lemos a encher a baliza e negar o segundo aos ucranianos. Terminava assim uma primeira parte para esquecer do Banco Invest e, contrariamente, uma de sonho para o Dynamo Boeiv.

O intervalo não trouxe nada de novo, com o Banco invest a sair do descanso com vontade redobrada de marcar e seguir a próxima fase. A turma da casa tanto investiu que o golo surgiu mesmo. Num lance de insistência, Henrique Loureiro descobriu Fernando Durand sozinho na área e este cabeceou para a baliza. 1-1, estava feito o empate! Mas a vantagem durou pouco, que a turma forasteira no minuto a seguir voltou a ser feliz e fazer o 1-2!  Sebastião mais uma vez a chegar ao golo, a bisar na partida e a tornar tudo mais difícil para os anfitriões. Mas mais uma vez, a formação do Banco Invest não desistiu e outra vez por Durand, chegou ao empate! 2-2 e uns minutos de loucos no Inatel! O jogo mantinha-se quente, mas nenhuma equipa conseguia quebrar o cadeado do empate! Este empate de nada servia aos banqueiros, que foram à procura do terceiro e do quarto. Pelos pés de Henrique Loureiro, o Banco Invest conseguiu mesmo chegar à vantagem pela primeira vez no encontro! Infelizmente para a turma da casa, o 3-2 chegou no último lance do jogo e não houve tempo para mais! Assim, terminava o jogo com uma vitória do Banco Invest, mas que de nada lhes serviu, uma vez que necessitavam de uma vitória por dois golos para passar.

por Bernardo Carrigy