Jogo

Taça, 2024-09-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

300000

MVP: Diogo Durão

Liverpinos vs Rapid V.

Chuva de oportunidades!

Apesar das múltiplas oportunidades para ambas as equipas, nenhuma delas teve especialmente forte nesse capítulo, o que impediu que o resultaod apresentasse números mais volumosos.

A primeira oportunidade surgiu após um pontapé de baliza de Francisco Vieira para Tiago Oom, que recebeu, desviou-se de um adversário e rematou colocado ao canto inferior direito para uma boa defesa do guarda-redes. O primeiro golo chegou cedo na partida com António Angeja Filipe a fazer um remate forte de fora de área, com o guarda-redes a fazer uma defesa incompleta e a deixar a bola à mercê da finalização de Tiago Oom! A primeira oportunidade para os Rapid V. surgiu após uma má saída a jogar da equipa adversária, com Bernardo Castel-Branco a ficar na posse da bola e a rematar já dentro de área, mas sem sucesso. Do outro lado, Oom voltou a poder na marcar ao receber uma bola no ar na sequência de um canto e a pegar bem na bola de primeira, mas para uma boa defesa do guarda-redes. Pouco tempo depois, o segundo golo chegou mesmo, com Diogo Durão a progredir do meio para a direita e a rematar forte para o fundo das redes! Bernardo voltou a ter uma oportunidade claríssima para marcar o primeiro da sua equipa, novamente a recuperar a bola do guarda-redes quando este tentava voltar a pôr a bola em jogo, rematando de primeira, mas contra o poste esquerdo. Mesmo antes do intervalo, os Liverpinos tiveram uma dupla oportunidade: primeiro com Francisco Vieira a partir do meio-campo e conseguir rematar bem, mas para defesa do guarda-redes e depois, após um canto, num lance algo confuso, com Tiago Oom a ganhar de cabeça e a conseguir cabecear, mas um pouco ao lado da baliza.

Na segunda parte, a primeira grande oportunidade pertenceu à equipa da casa , após um lançamento vindo da direita, que Frederico Ferreira apanhou de primeira, mas acabou por enviá-la um pouco por cima da barra. Logo de seguida, o golo chegou mesmo, com um lance individual de Fred pelo meio a descair para a direita, com o médio a rematar muito forte junto ao poste esquerdo, sem hipótese de defesa! Os Liverpinos tiveram uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, no seguimento de um canto batido por Angeja Felipe para o centro da área, onde apareceu Durão a cabecear com muito perigo, mas para uma excelente defesa do guarda-redes. Duarte Madeira teve também uma grande oportunidade com um remate cruzado da esquerda para a direita, mas novamente a ser defendido pelo redes. João Pedro Morais, agora a aparecer na esquerda, teve hipótese de fazer o empate com um remate em arco de pé direito, mas não colocado o suficiente. Tiago Oom voltou a poder fazer o 3-1, agora com um remate cruzado pela esquerda, mas o guarda-redes não pensava em deixar entrar mais nenhum.

por Miguel Rocha