Empate a zeros e Pauleta seguem em frente na prova
A equipa dos Flamentejo recebeu a equipa dos Pauleta SG em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da taça. Com a passagem a poder pender para cada um dos lado, o jogo ficou marcado pelo equilíbrio de parte a parte e pela cautela de ambas as equipas. Assim, o 0-0 definiu que a equipa visitante passaria à próxima fase.
A primeira metade foi de grande equilíbrio a meio campo, não existindo grandes oportunidades de parte a parte. A equipa dos Pauleta, como já é habitual, tendia a manter mais a posse de bola e as iniciativas de Pedro Silva ameaçavam a pouco e pouco a baliza de Gonçalo Ferreira. Do outro lado era Daniel Pinto quem tentava levar a equipa da casa para a frente, esbarrando sempre na boa organização defensiva e de pressão alta da equipa dos Pauleta. O intervalo chegou sem qualquer oportunidade na primeira metade.
A segunda metade trouxe duas equipas idênticas, mas que a pouco e pouco foram galvanizadas pela passagem à próxima fase. Enquanto a equipa dos Flamentejo precisava de vencer para passar a fase de grupos, os Pauleta só precisavam de um empate. Ainda assim, a equipa visitante foi quem entrou melhor na segunda metade. A primeira oportunidade veio por Gonçalo Rocha que entrou muito ao segundo poste, e depois de um cruzamento longo vindo do corredor direito disparou para boa intervenção de Gonçalo Ferreira. A equipa visitante não baixou o ritmo e Tomás Goulart ficou muito perto do golo e utilizando a mesma fórmula. Bola vindo do corredor direito e o médio a aparecer ao segundo poste, mas a atirar para fora. O jogo acalmou e a equipa do Flamentejo tentava subir as suas linhas para procurar o golo, mas deixava espaço nas costas o que ocasionava contra ataques perigosos para a equipa dos Pauleta. José Rego ficou muito perto do golo numa jogada de transição com o remate da meia distância a sair a rasar o poste. Os Pauleta estavam a conseguir sair com facilidade e Pedro Silva voltou a ficar muito perto do golo. O extremo cortou para dentro e atirou colocado para uma grande intervenção de Gonçalo Ferreira que ainda ressaltou no poste. O extremo estava num dia não, logo a seguir atirou da meia distância acertando na barra. A equipa dos Flamentejo precisavam de um golo para poderem seguir em frente na prova, mas só conseguiram somar a primeira oportunidade perto do final da partida. Cruzamento de Daniel Pinto na cobrança de um livre, e Diogo Ferro a cabecear para fora. O apito final chegou com o 0-0 no marcador que garantia a passagem dos Pauleta à próxima fase.
por Manuel Correia
por Redação Allstars