Jogo

Taça, 2024-09-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 3

200200

MVP: Duarte Madeira

Epataska FC vs Tottenham Hotspam

Tottenham Hotspam garantem qualificação no último minuto!

Na derradeira jornada da fase de grupos da Taça, os Epataska entravam em campo a precisar de vencer para sonharem com a passagem aos 16 avos-de-final da prova Rainha, mas após diversas mudanças no marcador, os Tottenham Hotspam acabaram mesmo por conseguir empatar no último minuto e garantir assim a qualificação para a fase seguinte.

O jogo não poderia ter começado de maneira mais empolgante e sem dúvida sem muitos antecedentes parecidos na história do torneio, pois logo com o apito inicial, Duarte Madeira aproveitava o mau posicionamento do guarda-redes adversário e disparava do meio-campo para o fundo das redes, deixando os adversários sem reação nesta noite de nevoeiro intenso no CIF! Que início de jogo para os Epataska, que aproveitavam o balanço e partiam em busca de mais golos, fechando as portas da sua área ao adversário e tentando sair em contra-ataque, e pouco depois, dispunham de nova oportunidade. Cruzamento largo ao 2º poste e Duarte Madeira a cabecear sozinho, mas Diogo Santos, o guarda-redes improvisado para este duelo, conseguia defender a bola com algum esforço. Já numa fase intermédia do 1º tempo, o ritmo de jogo parecia baixar um pouco, conseguindo a formação do Epataska repelir todos os ataques adversários, mas já mesmo a chegar ao intervalo, os Tottenham Hotspam pareciam conseguir encontrar o caminho da baliza através de bolas paradas. Primeiro, canto batido para a entrada da área e Rodrigo Marques a disparar muito forte, mas a bola a sair à figura e o guarda-redes a conseguir encaixar. E depois, Francisco Demony a disparar um livre em zona frontal, o guardião defende, e na recarga Rodrigo Santos consegue finalizar na cara do guarda-redes e fazer assim o 1-1 antes do final da 1ª parte!

Recomeçava o encontro, e a formação inglesa voltava com tudo, dispondo de um caudal de jogo ofensivo bastante elevado, e não foi preciso muito para conseguirem chegar à reviravolta. O árbitro a assinalar grande penalidade a favor dos Tottenham, e Demony a não tremer e a colocar a bola no fundo das redes, fazendo o 2-1! Nesta altura era o Epataska quem corria atrás do prejuízo, mas os Tottenham conseguiam defender bem e criar também algum perigo do outro lado, mas já na 2ª metade desta parte, a formação azul e branca conseguia encontrar o caminho para a baliza adversária. Primeiro, recuperação de bola em zona adiantado, e beneficiando de uma vantagem numérica no ataque, um jogador solta para Duarte Madeira, que na cara do guarda-redes atira colocado para o 2-2! E logo a seguir, passe em desmarcação novamente para Duarte Madeira, e o avançado, já sozinho no interior da área, remata certeiro e faz o hattrick! O jogo entrava agora na reta final, e os Epataska defendiam com tudo, mas já mesmo no último suspiro, iriam ser os Tottenham a festejar! Lançamento de linha lateral a favor dos ingleses, com o guardião Diogo Santos a subir para tentar colocar a bola na área, mas apanhando a defensiva adversária completamente desprevenida, Diogo coloca a bola à entrada da área e Demony aparece com espaço a atirar à meia-volta para o fundo das redes, fazendo um incrível golo e selando a passagem à fase seguinte da prova!

por Nuno Costa