Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Parte Pernas FC vs Taste FC

Goleada fora de casa para os Taste FC!

Os visitantes mantem-se assim imbatíveis na Liga D1, em igualdade pontual com o 1º e 2º lugares, após aquele que foi um jogo de afirmação!

No penúltimo jogo da 3ª jornada da Liga D1, o Parte Pernas recebia o Taste FC. Os visitantes entraram melhor na partida, com algumas combinações protagonizadas por Vasco Neves e Tomás Costa, faltando no entanto a finalização. Na resposta, o Parte Pernas surgia com bastante força no ataque, com João Carvalho, no meio, a combinar com João Ucha que aparecia na ala esquerda e entre ele e a baliza aparecia apenas Tiago Silvestre. Ambas as equipas estavam bastante firmes na defesa, e foi apenas após um erro do guarda-redes do Parte Pernas, que fez um mau passe cruzado e deixou a bola sozinha na área, à mercê de Manuel Almeida, que fazia o 0-1 no marcador! Logo a seguir, após um livre perigoso de Vasco Neves, o guarda-redes do Parte Pernas não teve a oportunidade para fazer uma defesa a dois tempos, pois Tomás Costa que encostava para o 0-2!

Ao abrir segunda parte, o Parte Pernas tentava reduzir a desvantagem e o avançado João Carvalho tentava isso mesmo. Após um lance de contra-ataque sofre falta mesmo à entrada da área mas, na cobrança, o livre é batido para fora. Na resposta, após um lançamento paralelo, na ala direita, para João Falcão, este faz um cruzamento atrasado para a zona de penálti, onde surge Vasco Neves para fazer o 0-3! O Parte Pernas não conseguia respirar e isso devia-se, em grande parte, à forte pressão de Tomás Costa que, após uma interseção, aposta no lance individual e acaba por sofrer falta dentro da área. Na marca de 11 metros, o MVP da partida Diogo Cabrita não treme e faz o 0-4! O jogo começava a tomar proporções preocupantes para a equipa da casa. A equipa da casa ia agora à procura do golo de honra. Bernardo Carrigy, num lance individual brilhante passava por 3 jogadores adversários e punha a bola em Pedro Nunes que, sozinho com o guarda redes remata a bola na baliza. O golo parecia certo, eis senão quando surge António Telles para fazer um corte na linha. O resultado parecia fechado e o jogo estava nos seus instantes finais, mas o Taste queria mais: após um lançamento do lado esquerdo para o centro, à entrada da área, surgia Luís Veiga da Cunha para receber a bola, rodando sobre o defesa e rematando para o canto inferior esquerdo! 0-5 no São Miguel, grande jogo dos os visitantes!

por Francisco Neves