Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-06-28 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 5

300200

MVP: Zé Santos

Lokomotiva vs Massais de Leiria

Nunca Desistir e Fé no Zé!

Lokomotiv e Massais de Leiria encontraram-se em partida a contar para a 8ª jornada da liga C2. A turma de Leiria levou a cabo uma espetacular reviravolta que apenas foi consumada nos instantes finais e venceu por 4-5 com um hat-trick do goleador do costume – Zé Santos!

O Lokomotiv vinha de excelentes resultados nas últimas jornadas e entrou em campo motivado e com as estrelas da companhia todas no oito inicial. Os russos entraram por isso mais fortes e não tardaram a criar perigo. Pedro Rato descobriu Luís Martins na linha esquerda e lançou o companheiro de equipa com um excelente passe. O avançado recebeu orientado e partiu na direção da baliza, tendo rematado forte, mas à malha lateral!
A pressão do Lokomotiv continuou e pouco depois chegou ao primeiro da noite. João Barros cruzou largo para o segundo poste e Luís Martins saltou mais alto que os defesas e cabeceou para o fundo das redes! O Massais tardava em reagir e acabou a sofrer o segundo antes de conseguir ameaçar a baliza adversária. Rato assumiu a marcação de um livre direto e com um espetacular remate rasteiro fez o primeiro da conta pessoal! Estava feito o 2-0!
O Leiria acordou após sofrer o segundo e partiu para o ataque em busca do golo. Após 15 minutos sob o domínio dos russos, o Massais começou a passar mais tempo no meio-campo adversário e Zé Santos conseguiu chegar ao golo! Após um cruzamento para a entrada da área, o avançado aproveitou uma falha de uma defesa e ficou apenas com o guardião pela frente. Zé disparou cruzado e fora do alcance, não dando quaisquer hipóteses!
Já mesmo a fechar a primeira metade, Barros fez o gosto ao pé e dilatou a vantagem para o Lokomotiv. Rato fez uma arrancada pelo miolo, galgou terreno e serviu o companheiro de equipa junto da área contrária. Barros teve a frieza para tirar o guardião da jogada com uma simulação, puxou para o melhor pé e atirou para o 3-1!

Na segunda metade, o Lokomotiv voltou a entrar bem na partida e rapidamente criou uma chance para fazer mais um tento. Após um pontapé longo do guarda-redes, Sérgio (estrangeiro) ­apareceu solto de marcação e disparou cruzado, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
O Massais respondeu e voltou a reduzir, relançando a partida. Dário (estrangeiro) fugiu ao defesa que o marcava junto à linha direita e cruzou rasteiro para o interior da área. Ao segundo poste, Costa (estrangeiro) apareceu sem oposição e encostou para o fundo das redes.
O jogo tornou-se frenético e os golos começaram a aparecer de rajada. Primeiro, os russos reagiram praticamente de imediato e Rato bisou no encontro. O médio voltou a mostrar que tem um dote para as bolas paradas de fazer inveja a André Cruz e converteu mais um livre direto, fazendo o 4-2. Logo a seguir, e quando a partida parecia confortavelmente na mão do Lokomotiv, o Massais engrenou e em poucos minutos não só conseguiu chegar ao empate como conseguiu dar a volta à partida! Zé Santos galgou terreno e bisou, fazendo o terceiro da sua equipa. Pouco depois, Ruivo aproveitou uma má saída do guardião para empatar a partida e, já mesmo em cima do apito final, a estrela da companhia voltou a demonstrar a sua importância e chegou ao hat-trick! Zé Santos fugiu ao defesa que o marcava e disparou um míssil para o fundo das redes!

O juiz acabou por dar a partida por terminada, com o Massais a sair em festa devido à excelente reviravolta. O Lokomotiv vê assim a sua séria de bons resultados ser interrompida, já a turma de Leiria vai passar o resto da semana no topo do campeonato à espera do resultado do Galaratavay.

por Henrique Zilhão