Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000100

      MVP: Diogo Wallis de Carvalho

      Galaratavay vs Flamentejo

      Nulo em embate a contar para a Liga C2!

      Galaratavay e Flamentejo foram as equipas a disputar este jogo e não faltaram oportunidades, ainda assim o nulo não se desfez.

      A primeira equipa a tentar alvejar a baliza do seu adversário foi o Flamentejo, com o capitão António Bettencourt a rematar forte, mas a esbarrar num defesa. Com duas equipas na expectativa não apareciam muitas oportunidades nos minutos iniciais, mas numa boa condução de bola Francisco Reis (estrangeiro), soltou à esquerda em Pedro Justo (estrangeiro), e este rematou forte para defesa apertada de Luís Pereira (estrangeiro). A seguir Bettencourt voltou a trabalhar à entrada da área e soltou de calcanhar em Tomás Santos de Oliveira, que rematou à malha lateral da baliza dos turcos! As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades de golo e a seguir foi João Paulo Alves que fez o overlap pela direita e recebeu o esférico, rematando cruzado a meia altura, mas Luís Pereira voltou a estar atento e defendeu! De seguida os turcos voltaram a criar perigo, com remate de longe de Francisco Reis, mas passou por cima. Justo também bateu um livre forte e fez outro remate, mas ambas as tentativas não deram com a baliza do Flamentejo. Numa terceira oportunidade consecutiva, Justo apareceu na cara do guarda-redes Luís Pereira, mas este foi muito veloz a sair de entre os postes e defendeu o remate. A equipa forasteira conseguiu responder, mais uma vez por Tomás Santos de Oliveira, que sem olhar para a baliza, rodou e rematou, obrigando Pedro Azevedo a uma defesa complicada! A primeira parte terminou com livre direto cobrado por João Paulo Alves, mas os turcos voltaram a não dar com o alvo.

      O segundo tempo começou com uma excelente oportunidade para o Galaratavay, com Justo a amortecer de cabeça para João Paulo Alves e o médio encheu o pé em volley, mas Luís Pereira defendeu muito bem com a perna, excelentes reflexos! Nesse mesmo minuto, Alpa encheu o pé e rematou do meio da rua, mas Luís Pereira negou de novo o golo, entretanto João Paulo Alves surge para a recarga, mas não deu com a baliza! O Flamentejo respondeu por Bettencourt, que recebeu o esférico vindo de um ressalto e a seguir segurou bem dentro da área até ter espaço com o pé esquerdo e rematou forte, mas por cima! Justo também voltou a tentar inaugurar o marcador à lei da bomba, mas o remate voltou a passar por cima. Bettencourt também voltou a tentar a sua sorte na área contrária e rematou muito bem em volley, obrigando Pedro Azevedo a uma bela defesa! Após algumas excelentes oportunidades para uma das equipas ganhar vantagem o ritmo do jogo baixou durante alguns minutos, havendo momentos de maior preocupação em manter a posse de bola. Os turcos iam tentando explorar pelo corredor esquerdo, mas a defensiva do Flamentejo ia afastando os cruzamentos. A próxima grande oportunidade surgiu após excelente trabalho pela esquerda de Daniel Pinto, que passou por dois adversários e de seguida deixou na área para a entrada de rompante de Tomás, que rematou de pé esquerdo, mas ao lado! O jogo terminou empatado a zero, sendo que ainda nenhuma destas equipas perdeu a contar para a Liga C2 esta época. O Flamentejo encontra-se provisoriamente no primeiro lugar.

      por Henrique Barrosa