Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-04-08 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

0 - 3

200000

MVP: Rodrigo Calderón

ISCTITTIES FC vs Standard de Liedson

Standard com mais um vitória!

Standard de Liedson venceram os lisboetas ISCTITTIES FC por 0-3 e somam mais um vitória na Liga C3 nesta temporada! Os encarnados encontram-se em primeiro lugar na classificção com nove vitórias, um empate e uma derrota.

Soava o apito inicial e mostrava-se ser um ser jogo muito intenso, renhido e equilibrado! Contudo eram os encarnados que estavam por cima, tendo mais posse de bola e criando algumas situações de perigo e desconforto para os universitários lisboetas. Não foi preciso esperar mais de dez minutos para surgir um golo, isto porque Rodrigo Calderón marca pelo Standard de Liedson numa bola onde o mesmo recuperou da defensiva azul não falhou no frente-a-frente com o guardião de 23 anos Pedro Conde. Com a desvantagem no marcador, a equipa da casa procurou constantemente o golo da igualdade, mas foi sempre negada! Isto porque os defesas do Standard, nomeadamente Josef Deisenhofer, João Furtado Mendonça e Tiago Pinto estava em total harmonia uns com os outros e não deixavam passar nada! O resto da primeira metade da partida foi jogada com muita intensidade e muita troca de bola mas com poucas oportunidades de golo. Foi apenas no final que os encarnados estiveram muito próximos de marcar segundo, quando Pedro Pedrosa “Piki” vai pela ala esquerda e cruza para João Leitão, que se encontrava isolado, mas não tinha a pontaria totalmente afinada, mandando a esférica por cima da baliza!

 

A segunda parte começava da mesma forma como acabou a primeira, com muita intensidade e com os 16 jogadores a aproveitar toda a largura e comprimento do campo, surgindo diversas oportunidades para as duas equipas, mas sem sucesso! A meio tempo desta segunda metade, Afonso Vicente vê-se com a bola nos pés à entrada da grande área e decide rematar, contudo o posto não foi seu amigo e impediu que a esférica entrasse e fizesse o segundo da noite. Mas os jogadores não desistiram e insistiram! E assim fizeram o tão desejado segundo golo no lace seguinte. Novamente Rodrigo Calderón a fazer a equipa feliz, com um remate direcionado ao ângulo superior direito, sem dar qualquer tipo de hipótese ao guarda-redes Pedro Conde! Com o resultado de 0-2, os de manto azul começaram a impor-se mais no jogo e aumentaram ainda mais a pressão, ganhando alguns duelos e tendo ainda alguns ataques perigosos, mas a linha defensiva estava muito bem organizada e trabalhada, o que tornava muito difícil a boa execução de qualquer ataque. A poucos minutos do apito final, surge uma grande penalidade a favor do Standard de Liedson. Bate Calderón para fazer o hat-trick mas Pedro Conde adivinhou o lado e consegue defender o fortíssimo remate do avançado! Contudo já mesmo na última jogada, os encarnados vingam-se do penalti falhado e marcam o terceiro para fechar as contas do jogo. Seguido de um livre direto, Pedro Pedrosa “Piki” remata ao ângulo inferior esquerdo o faz o 0-3!

por Bernardo Faísca