Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-17 às 19:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100000

MVP: David Varela

Sagrada Família vs Arsenalcol

Arsenalcol aproxima-se do topo!

Num duelo da liga C1 que se antecipava muito difícil para ambas as formações, foi o 3º classificado, Arsenalcol, que saiu vitorioso, com um resultado de 1x0 frente aos líderes Sagrada Família, com David Varela a apontar o único golo da partida, conquistando 3 pontos importantíssimos à sua equipa.

Inicia-se o jogo no São Miguel, com as equipas a entrarem no terreno de jogo muito bem organizadas e com alguma intensidade nos duelos, mas depois de uma fase inicial mexida o jogo rapidamente arrefeceu e as equipas começaram a jogar mais cautelosamente. Com a mudança de ritmo na partida, as oportunidades teimavam em aparecer, e apenas a meio da primeira parte é que surgiu a primeira e única ocasião de perigo deste 1º tempo, resultando em golo. Livre em zona frontal a favor dos Arsenalcol, com David Varela a assumir a sua marcação, e com uma barreira recheada de jogadores, David remata colocadíssimo e faz um golo incrível, deixando o guarda-redes pregado ao chão! Que golo que o médio acabava de marcar, colocando a sua equipa em vantagem até ao intervalo, não se registando mais nenhuma chance de perigo.

No recomeço da partida, a equipa da casa voltava com uma postura diferente, acelerando o jogo e subindo as suas linhas, e começava finalmente a chegar com mais frequência ao último terço, mas os Arsenalcol aproveitavam também a linha defensiva subida para tentar jogar em contra-ataque rápido, e a primeira oportunidade desta parte iria mesmo pertencer aos visitantes. André Azevedo a fazer um grande passe longo a lançar Miguel Aleixo na velocidade, que consegue controlar a bola já dentro da área e atira forte, mas Miguel Pinto consegue defender! Na resposta, canto para os Sagrada Família batido para o meio da área, e depois de uma grande confusão, a bola sobra para Gonçalo Reis que remata rasteiro, mas Gonçalo Branco estica-se todo e consegue evitar o golo! O jogo estava acesso nesta altura, e as oportunidades não paravam de aparecer para ambos os lados. Primeiro, mais um grande passe de Azevedo, desta vez a lançar Varela na profundidade, e o jogador ao ver o guardião sair da baliza, tenta o chapéu, mas a bola sai por cima! Depois, foi o capitão da equipa da casa, Carlos Macedo, a tentar a sua sorte de fora da área, depois de receber um passe do colega em zona frontal, mas o remate sai um pouco ao lado do poste! Os Sagrada Família viam-se no controlo do jogo a entrar na fase final da partida, e por diversas vez viram-se perto do golo do empate. Vasco Nunes a receber o esférico pela esquerda, a puxar para o meio e a atirar com força ao primeiro poste, mas Gonçalo Branco a fazer mais uma boa defesa! Pouco depois, canto batido ao segundo poste por Afonso Fernandes, e Gonçalo Reis a aparecer sozinho a rematar, mas a bola a bater no poste! E já nos últimos minutos de jogo, Francisco Bentes numa jogada individual, a conseguir encontrar espaço de fora da área para rematar, mas o guardião a fazer uma boa defesa com os pés! Pouco depois, o árbitro dava o jogo por terminado e os Arsenalcol levavam os 3 pontos para casa!

por Nuno Costa