Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-01-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Lourenço Silva "Miki"

Parecequetamol vs Panathimankos by CCCC

Panathimankos conquistam a primeira vitória da temporada!

Na segunda jornada da Liga B1, os gregos foram ao terreno do Parecequetamol e após uma primeira parte muito disputada conseguiram superiorizar-se no segundo tempo e somar três pontos.

 Início de jogo muito equilibrado com as duas formações a entrarem em campo organizadas e concentradas. Ia-se assistindo a uma verdadeira batalha a meio-campo pela disputa da bola mas nenhuma das equipas ia conseguindo superiorizar-se. As defesas iam-se apresentando a grande nível, livrando-se de praticamente todas as ocasiões e poupando trabalho ao seu respetivo guardião.

A primeira parte acabou por terminar sem história com o nulo a persistir mesmo até ao final dos vinte cinco minutos.

 

Os gregos voltaram do descanso rejuvenescidos e com muito mais iniciativa. Iam conseguindo ter mais bola e após alguma insistência acabaram mesmo por inaugurar o marcador em cima dos trinta e cinco minutos de jogo! O esférico veio parar aos pés de Miki que com espaço à entrada da área disparou fortíssimo para o fundo da baliza. Estava desfeito o nulo!

O Parecequetamol procurou reagir à desvantagem mas ia tendo dificuldade em desmontar o bloco visitante. As suas melhores ocasiões surgiram de bola parada! Na primeira, Miguel Fernandes recebeu a bola após um canto curto e atirou a poucos centímetros da baliza grega. Pouco depois foi a vez de Gonçalo André que em zona perigosa bateu o livre rasteiro e obrigou Peten a uma intervenção complicada.

Os Mankos estavam a conseguir gerir a vantagem e antes do final do encontro mataram o jogo! Pontapé de baliza direto para Peixoto que domina de peito junto à área adversária e remata de primeira cruzado sem dar hipótese ao guarda-redes. Golaço!

A vitória acabou por não escapar aos treinados de José Castelo Branco que após uma segunda parte mais bem conseguida  levaram para casa os primeiros três pontos da época.

por João Milheiro