Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-03-24 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

LX Galaxy vs ChesterNited FC

ChesterNited vencem de mão cheia!

Na nona jornada do campeonato da Liga D2, os ingleses defrontaram e golearam o LX Galaxy por 2-5, somando assim a sua sexta vitória e assugurando o terceiro lugar na tabela e uma futura promoção!

Começava o duelo entre os portugueses LX Galaxy e os ingleses ChesterNited FC e ambas as equipas mostravam muito bom futebol a ser jogado, logo com construções ofensivas muito positivas e até algumas oportunidades de golo. Contudo são os de manto verde que conseguem manter esta consistência e abrir o marcador. Depois de um grande passe na ala esquerda de Manuel Ribeiro, é João Pacheco que consegue encostar no frente-a-frente com o guarda-redes encarnado, Ronaldo Reis, e fazer o 1-0! Mas a vantagem não duraria muito tempo e ChesterNited conseguia empatar o jogo poucos minutos depois. Rodrigo Melo faz um fabuloso remate colocado que deixa João Figueiredo, guardião da equipa da casa, complemente estático! Estava feito o 1-1 e voltava tudo à estaca zero. Ambas as equipas prosseguiam continuamente à procura do segundo golo e de ter a vantagem no marcador. Os lisboetas tiveram muito próximos, não fosse o corte crucial do defesa central João Caetano. Como resposta, os de manto encarnada estiveram também muito próximos de marcar, com Bartolomeu Costa Cabral a colocar a esférica a raspara na barra da baliza de João Figueiredo. Ronaldo Reis ao longo desta primeira parte tem sido imprescindível, com defesas atrás de defesas evitando que os jogadores do LX Galaxy conseguissem levar a melhor e aumentassem a vantagem no marcador. Contudo, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e a equipa da casa celebrava o seu segundo golo da partida! Desta vez foi Diogo Soares que ganhou nas alturas a bola de Gonçalo Mesquita e marcou, fazendo o 2-1 da partida! Logo de seguida, quase que era a vez do ChesterNited de voltar a pôr as contas em termos iguais, mas Figueiredo não deixou ao fazer uma fabulosa defesa com as pontas dos dedos. Nos últimos minutos desta primeira parte, Bartolomeu Costa Cabral decidiu tomar medidas pelos seus próprios “pés” e fazer o golo da igualdade! Depois de receber a esférica na ala direita, decide ir frente até a entrada da grande área, puxa a bola para dentro e faz um remate colocado com direção ao ângulo superior esquerdo, dando zero hipóteses ao guardião verde. Estava feito o 2-2!

 

Soava o apito para o início da segunda parte e a jogabilidade e a intensidade de ambas as equipas não havia mudado! Contudo não demorou para os ingleses terem pela primeira vez a vantagem no marcador. Com um golo que não se vê todos os dias, o guarda-redes do ChesterNited Ronaldo Reis conseguiu fazer o que muitos acham impossível, marcar golo de uma baliza para a outra! Estava feito o 2-3, e de uma forma muito pouco comum! A equipa da casa tentou várias vezes ripostar, com Francisco Marques, Tiago Laurêncio e Diogo Pires a terem as principais oportunidades de golo, mas simplesmente não conseguiam passar pelo guardião, que estava a ter uma noite memorável. Seguido de um ataque bastante perigoso dos portugueses que acabou por ser intercetado pela linha defensiva do ChesterNited, rapidamente montou-se um contra-ataque que viria a dar no quarto golo da equipa! Desta vez foi Cláudio Roberto que aproveitou o grande passe em profundidade de Bartolomeu Costa Cabral e fez o 2-4 para a sua equipa. Com poucos minutos no relógio e como uma vantagem de duas bolas não chega, mais uma vez Bartolomeu Costa Cabral consegue ser feliz no jogo e fazer a mão cheia no jogo, aumento o marcador para 2-5!

por Bernardo Faísca