Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-03-18 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Falência C.F. vs Paio Lusitano

Espanhóis não poupam os portugeses!

O Falência C.F. derrotou os portugueses Paio Lusitano por 3-1 num duelo muito disputado entre as duas equipas! Os eapnhóis somam agora a terceira vitória do campeonato, enquanto que os portugueses estão ainda à procura da sua primeira.

Soava o apito inicial e ambas as equipas estavam a pressionar bastante, com as linhas muito subidas. Apesar dos espanhóis terem mais posse de bola, é a equipa portuguesa que estava com mais chaces e oportunidades de golo! Diogo Moreira tem uma excelente oportunidade, que, infelizmente não conseguiu aproveitar. O médio/avançado viu-se frente-a-frente com o jovem guarda-redes Zé da Câmara, e foi traído pela sua própria pontaria, acabando por mandar a esférica por cima da baliza! E como o azar de uns é a sorte de outros, o Falência aproveitou este susto e transformou-o numa oportunidade. Com a bola a ser reposta pelo guardião da equipa da casa, é feita uma grande jogada e também muito bem estudada, em direção a baliza adversária e Xavier Loreto estava na grande área para receber o passe do colega João Vinagre, e encostar no fundo das redes, abrindo o marcador para 1-0! Com este primeiro golo, a equipa portuguesa mostrava-se um pouco perdida em campo enquanto os espanhóis estavam mais organizados do que nunca. Momentos antes do apito final da primeira parte, João Vinagre, que tinha assistido no primeiro, é ainda mais feliz e faz o 2-0 para a sua equipa! Com um excelente golo de livre direto que deixa toda a linha defensiva e o próprio guarda-redes, Tomás Lopes, boquiabertos.

 

Começava a segunda parte e ambas equipas haviam melhorado a sua prestação em campo, a jogarem com mais calma, cabeça e confiança. Contudo eram os espanhóis que estavam mais confortáveis em campo e, apesar da vantagem de duas bolas no marcador, queram mais golos! Tomás Lopes tem uma excelente intervenção, quando Xavier Loreto se encontrava praticamente sozinho na grande área. O jovem guardião seguiu sempre muito atento ao movimento do defesa e no momento e hora certa sai da sua pequena área e impede que um passe direcionado ao jogador fosse completado. Um passe que certamente iria dar golo! Os portugueses de tudo tentavam, mas os defesas do Falência estavam muito bem no jogo e poucas coisas deixavam passar. Contudo, seguido de um contra-ataque, a bola chega aos pés de Bernardo Ferreira que decide rematar de primeira, mas acaba por ir à figura! Como resposta a este perigoso ataque dos Paio Lusitano, a equipa da casa viu-se muito perto terceiro. Sebastião Trigoso vê o colega João Freitas em posição muito favorável e efetua o passe. Porém assim que a bola dos pés de Vinagre, caem dois defesas, António Godinho e António Pinela, em cima de Freitas, obrigando o jogador a falhar o remate! Com o jogo a acalmar e o cansaço dos jogadores a ser cada vez mais notório, os portugueses aproveitam esta situação e lançam uma jogada muito executada desde a sua baliza e conseguem chegar ao primeiro da noite! Bernardo Ferreira redimiu-se e conseguiu fazer o 2-1 para sua equipa, dando esperança aos colegas de conseguir empatar a partida e ainda não levar um ponto com o empate! Contudo, a alegria dura muito pouco. A equipa de manto branco consegue ser outra vez feliz e aumentar a vantagem no marcador por duas bolas! João Vinagre vê o colega Vasco Vinagre em posição regular, cruza a bola para o meio da grande área e jovem avançado apenas tem de encostar e fazer o 3-1 na última jogada antes do apito final!   

por Bernardo Faísca