Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-03-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PSV Beethoven vs Celtas de Vidro

PSV leva a melhor!

A equipa da casa superiorizou-se desde cedo na partida. Soube reagir bem ao golo sofrido e consequentemente alcançou os 3 pontos.

Soou o apito inicial entre PSV Beethove e Celtas de Vidro. A equipa da casa entrou com uma atitude muito positiva e muito ofensiva. Esta forma de jogar surtiu logo efeito, visto que nem com 5 minutos dentro da partida, marcaram o primeiro golo do jogo. Uma bola cruzada para Francisco Amaral, que centralizado com a baliza, fez o remate com a parte de dentro do pé, acabando por tocar no poste e entrar para o fundo das redes. A equipa visitante não se deixou ficar por esta fortíssima entrada da equipa dos PSV, e por via de Tomás Terrível chegaram ao empate. O avançado da equipa de manto branco dominou a bola de pé esquerdo e com um fortíssimo remate cruzado fez o 1-1 no jogo. A realidade é que mesmo com o golo sofrido a equipa da casa estava por cima da partida. Trocavam muito bem a posse de bola em busca de desmontarem o bloco defensivo adversário. O principal destaque ia para o meio-campista Simão Santos. Estava a interligar e a fazer jogar os restantes jogadores. A equipa demonstrou essa superioridade com o 2-1. Devido a uma falta dentro de área, os PSV Beethove usufruíram de um penalti, ao qual Tomás Ramos não desperdiçou a oportunidade. Por via de cantos e outras bolas paradas, Francisco Gil estava a tentar agitar o jogo para a equipa da casa. No entanto não conseguiram ampliar a vantagem e o jogo foi para o descanso, 2-1.

Iniciou-se a segunda parte e tal como no fim da primeira, era a equipa de manto preto que estava a superiorizar-se na partida. Tiveram inclusive uma boa ocasião, na qual Francisco Amaral fez o remate, mas acabou por não sair com a potência necessária. O próprio Francisco Amaral teve novamente perto de marcar. Por via de um lançamento lateral, este desviou a bola de cabeça, mas o guardião demonstrou estar atento. A resposta da equipa de manto branco foi imediata, mas Tomás Terrível não conseguiu aplicar a força necessária para o seu remate causar perigo. Por parte da equipa da casa o destaque mantinha-se o mesmo: Simão Santos. Este inclusive marcaria pouquíssimo tempo depois. Recebeu uma bola a saltitar e sem meias medidas fez um forte remate para o fundo das redes. Estava feito o 3-1! Logo de seguida surgiu uma situação arrepiante. Miguel Festas disputou uma bola com António Grilo, mas o primeiro acabou por se ferir gravemente, devido a uma entrada negligente do jogador de manto preto, vendo assim a cartolina vermelha. Já sem Miguel Festas a equipa dos Celtas de Vidro poderia ter reduzido o marcador, devido a uma boa ocasião de Augusto Pacheco. A última oportunidade da partida acabou mesmo por pertencer à equipa da casa. Francisco Gil combinou com Salvador Lacerda, e no fim o avançado de manto preto fez o remate, mas o guardião defendeu com categoria. Terminava assim 3-1.

por Miguel Faustino