Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-04-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100010

MVP: Afonso Sampaio Soares

Parisanduixe vs Rayo Vallamedeus

Chapa 4!

Num jogo sem história, o Parisanduixe goleou o muito desfalcado Rayo Vallamedeus e conquistou a terceira vitória no campeonato.

Soava o apito inicial e o Parisanduixe queria aproveitar a vantagem numérica inicial para decidir o jogo. No entanto, mesmo com 5 jogadores foi a equipa do Rayo a primeira a criar perigo, com Diogo Pereira a aparecer sozinho no coração da área e a atirar em cheio no poste. Ainda assim, o Paris não queria facilitar e chegou logo a seguir ao primeiro. Lourenço Vasconcelos recebeu o esférico na área adversária e com muita calma, atirou para o golo. Estava inaugurado o marcador! O avançado não abrandava o ritmo e esteve perto do segundo. Lourenço apareceu à entrada da área e disparou fortíssimo com a bola a bater com estrondo no poste. Pouco depois, Lourenço dispôs de mais uma ocasião, com o avançado a receber no coração da área e de primeira a atirar contra o travessão. Cheirava a segundo! Os franceses estavam em modo rolo compressor e o segundo chegou logo a seguir. Grande recuperação de Lourenço, com o esférico a sobrar para Vasco Mota, que com muita calma, encosta para o fundo das redes. 2-0! Quem marca dois marca três e o terceiro não tardou a chegar. João Zanatti ganha o ressalto e já em esforço, consegue desviar para a baliza. 3-0! Estava a ser um jogo muito desequilibrado e a única dúvida era por quantos seria a vantagem ao intervalo. Já no final do primeiro tempo, o Parisanduixe chegou ao quarto. Cenouras aproveitou um erro do defesa para se isolar e na cara do guardião, atirou para o bis.

Começava a segunda parte e a partida começava mais equilibrada, com o Paris a controlar a vantagem e a acalmar um pouco o ritmo. A primeira ocasião veio para os franceses, com Lourenço a aparecer isolado e a tentar um golaço de chapéu, mas a tentativa saiu por cima. De seguida, foi Zanatti a aparecer mais uma vez em boa posição, no entanto, na cara do guardião tentou colocar demasiado a bola e esta saiu centímetros ao lado. Zanatti continuava à procura do bis e voltou a aparecer na cara do keeper, mas o guardião improvisado estava atento e negou o golo com uma bela mancha. Já no final da partida, o Rayo esteve perto do golo de honra, com Domingos “Di Maria” Patena a tentar o canto direto e a bola a ir direta contra o ferro. Que ocasião!

Final de um jogo muito desequilibrado, com o Paris a não vacilar e a golear por quatro bolas sem resposta.

por Martim Carvalho