Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-04-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Girauma vs Fiambres do Oeste

Fiambres do Oeste seguem imbatíveis!

Num jogo que poderia ser decisivo para definir os lugares no topo da tabela, os Fiambres não vacilaram e golearam com força. O duelo foi dominado pelos visitantes e para além de terem o controlo do jogo, a eficácia foi também muito superior, o que resultou nesta vantagem larga.

Excelente entrada da equipa visitante, com dois golos madrugadores a arrasar por completo a equipa adversária. Primeiro foi David Oliveira quem conseguiu inaugurar o marcador, depois de um remate muito forte que desviou num defesa e acabou mesmo por entrar na baliza. Foi assim feito o 0-1! Pouco depois, Tomás Cunha aumentou a vantagem depois de receber um passe pelo lado direito, o ala finalizou com um ótimo remate rasteiro que atingiu o poste e entrou na baliza. 0-2! Quem voltou a estar perto do golo foi Cunha com um remate forte, mas desta vez o guardião da casa conseguiu impedir que a bola entrasse. A resposta do Girauma esteve muito perto depois de Ruben Paiva conseguir chegar primeiro que o guardião em velocidade, o avançado tentou finalizar, mas muito bem David Rodrigues a dar o corpo às balas e a impedir o golo. O terceiro voltou a estar perto depois de uma boa jogada em transição rápida, Rodrigo Conceição disparou muito forte, mas Guilherme Vaz (estrangeiro) voltou a defender. O golo seguinte acabou mesmo por aparecer, depois de Manuel Rolis conseguir ficar isolado, com qualidade, o avançado tentou finalizar, mas Vaz negou-lhe o golo e teve de ser Daniel Francisco a aparecer para finalizar na recarga e fazer o 0-3! Os visitantes estavam com mais qualidade e facilidade para chegar à baliza adversária e por isso o quarto golo acabou por aparecer pouco tempo mais tarde, de uma forma caricata, depois de um defesa bloquear o remate de João Almeida, o jogador acabou por finalizar com a cabeça, já no chão, depois de ser derrubado. Vantagem aumentada para 0-4! 

Já no segundo tempo, a turma visitante esteve perto de voltar a faturar, depois de um bom remate de Tomás Cunha, mas Vaz defendeu com qualidade e na recarga apareceu Daniel para finalizar com força, mas novamente o guardião da casa a atirar-se e a conseguir manter o resultado por mais alguns minutos. Pouco depois foi assinalada uma grande penalidade para os Fiambres e foi Conceição quem assumiu a cobrança, com um remate forte para o canto da baliza, mas Vaz estava endiabrado e voltou a intervir com uma excelente defesa num mergulho rápido. Quem voltou a ter oportunidade foi Conceição, depois de receber um passe em profundidade, rematou com força, mas Vaz voltou a estar em destaque com mais uma boa defesa. Os visitantes viram-se reduzidos a sete elementos depois do seu guarda-redes ter sido expulso e o Girauma tentou aproveitar a superioridade numérica, sem sucesso e quem acabou mesmo por marcar foi a turma visitante depois de uma boa recuperação de Manuel, a bola sobrou para Daniel que assistiu Conceição e a finalização foi feita com um remate rasteiro para fazer o 0-5! Mesmo ao cair do pano, Manuel teve duas grandes tentativas, primeiro num remate forte defendido por Vaz e depois num canto batido para o segundo poste, o gigante avançado cabeceou, mas a bola atingiu o poste. O encontro terminou assim 0-5 e os Fiambres seguem apenas com vitórias em primeiro lugar.

 

 

por Miguel Barrosa