Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-03-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000100

MVP: Edward Heal

Rayo Vallamedeus vs Fiambres do Oeste

Continua o show dos Fiambres na Qualifying!

Num duelo a contar para a Qualifying, marcava-se encontro entre duas formações 100% vitoriosas na competição, Rayo Vallamedeus e Fiambres do Oeste. A formação que saísse por cima ascenderia assim ao topo da tabela!

O árbitro fez soar o apito inicial e não foram precisos muitos minutos para que se percebesse quem ia tomar conta das rédeas da partida. Os Fiambres do Oeste entraram em campo com uma intensidade tremenda, deixando logo vários avisos, com o primeiro deles a ser deixado pelo inevitável Edward Heal, que surgiu em zona promissora já no interior da área, mas uma saída corajosa de Tomás Gonçalves tirou-lhe o pão da boca. Pouco depois, Edward chegou mesmo a tentar a sua sorte num remate à entrada da área, mas o esférico passou ao lado do alvo. À terceira seria de vez para o camisola 11 dos Fiambres, que num belo lance individual, fez tudo sozinho a arranjar espaço para um pontapé fulminante e cruzado de pé esquerdo! Estava desfeito o nulo! Mesmo a vencer, os forasteiros não tiraram o pé do acelerador e deixaram um aviso num pontapé em volley de fora da área de Rodrigo Conceição, que obrigou Tomás Gonçalves a segurar a dois tempos. Em seguida, Edward arrastou os opositores para si e descobriu Conceição no momento perfeito, que só não dilatou, porque Tomás estava atento e fez uma mancha vistosa. Do outro lado, o Rayo deu os primeiros sinais de vida num belo pontapé de fora da área de Rodrigo Sá Pereira, com o esférico a ganhar velocidade ao bater no tapete, mas David Rodrigues estava atento e afastou para canto. Acabaram por ser os Fiambres a voltar a fazer estragos quando a genialidade de Tomás Cunha veio ao de cima, com o ala a conduzir pela direita e a esperar pelo momento perfeito para fazer um passe rasteiro para o coração da área, onde se encontrava Conceição, que com muita calma finalizou de primeira, confirmando o 0-2! Estávamos perante um jogo de sentido único e foi sem surpresas que o resultado assim se manteve até intervalo.

A história da primeira parte parecia querer repetir-se na segunda e os Fiambres entraram com intenções de voltar a dilatar: bola em zona de construção nos pés de Miguel Lopes com o central a respeitar a rotura de Cunha, que recebeu com qualidade à esquerda e serviu Edward, que tentou um remate de primeira, mas o remate enrolado não deu com o alvo. Cunha ia-se mostrando como uma dor de cabeça para o adversário a jogar no corredor esquerdo e pouco depois ficou perto de faturar, depois de um tirar um adversário da frente com grande qualidade e rematar junto ao primeiro poste, mas para defesa apertada de Tomás. Os Fiambres não tiravam o pé do acelerador por nada e Eddie ficou perto do bis ao conduzir a todo o gás pelo miolo e rematar a meia altura, mas Tomás estava bem colocado e, ainda que tenha ficado com as mãos a arder, conseguiu segurar a dois tempos. Os pupilos de Murilo Oliveira tanto resistiram, que acabaram mesmo por conseguir relançar a partida, através de um belo pontapé de Pedro Gil, que só terminou no fundo das redes! A esperança dos espanhóis acabou por ser muito breve, pois num lance individual de Edward, os Fiambres voltaram a aumentar a sua vantagem. O dianteiro veio roubar o esférico no meio-campo e conduziu a largos passos, terminando o lance com uma finalização sem piedade! 1-3! O Rayo não desistia do jogo e ainda avisou quando David Paulino dividiu na área com um adversário e o esférico sobrou para Murilo, que rematou de primeira, mas David Rodrigues estava bem colocado e segurou. Do outro lado, o quarto golo ficou perto de acontecer quando Daniel Francisco descobriu Manuel Rolis, mas o remate à queima-roupa esbarrou na saída de Tomás. A contagem ficaria fechada quando David bateu longo com grande qualidade a descobrir Cunha à esquerda e este serviu Dani com um passe delicioso de calcanhar, que no interior da área não deu hipóteses! Foi após este tento que os Fiambres decidiram começar a gerir a sua vantagem e com o aumento das divididas no miolo a traduzir-se num menor número de oportunidades criadas, pelo que o 1-4 não sofreu mais alterações até final.

Os Fiambres do Oeste estão oficialmente isolados no topo da tabela da Qualifying, e parecem estar mais do que preparados para dar o salto no torneio.

 

por Henrique Barrosa