Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-03-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: Guilherme Marques

Girauma vs Liverfull FC

3 pontos para a equipa da casa numa partida sem brilho

A equipa dos Girauma recebeu os Liverful na terceira jornada de qualificação. Num jogo sem brilho de parte a parte foram os homens da casa quem ficaram com os 3 pontos.

O jogo começou com uma boa entrada dos Liverful e que lhes permitiu estar mais perto do golo. A primeira oportunidade surgiu para Pedro Mol que rematou ao lado. Depois foi José Pereira que cabeceou por cima e que deixou o aviso à formação da casa. A equipa dos Girauma acordou e subiram as linhas, aumentando a intensidade e procurando o golo, ainda que com falta de clareza. A primeira ameaça veio de José Tomaz que esteve muito perto do golo com um bom cabeceamento que passou a rasar a barra. No lance seguinte, a estrela da companhia David Xarepe esteve muito perto do golo, depois de um bom trabalho sobre o defesa com o pé esquerdo e rematar ao poste. O jogo estava partido de parte a parte, e apesar de se notar mais qualidade da equipa dos Girauma, a formação visitante demonstrava mais organização no momento defensivo o que equilibrava o jogo. Até ao intervalo Duarte Frade foi o único a estar perto do golo com um remate seco para boa defesa do guarda-redes. O 0-0 manteve-te até ao apito de intervalo.

 

Na segunda parte a equipa dos Girauma voltou com tudo e procurou intensamente o golo. Apesar de a equipa não ter um futebol muito claro, a qualidade invidual e a vontade de ganharam superavam as adversidades e colocavam a equipa por cima do jogo. A primeira grande oportunidade veio por Guilherme Marques que tabelou com Vasco Schneider e atirou para uma grande intervenção de Manuel Antunes. A equipa não baixo os braços e estava com fome de golo. A face da vontade de chegar à vitória era Guilherme Marques, que aproveitou uma jogada de insistência para fazer o primeiro da partida. Numa segunda parte sem grandes oportunidades, a equipa dos Girauma procurava tentar controlar a posse de bola e o facto de ter muitas opções no banco permitiu que conseguissem pressionar alto durante um longo período de tempo. Ainda assim, a equipa dos Liverful quis voltar ao jogo e manteve incerteza até ao final da partida. Pedro Mol esteve muito perto do golo, mas um bom corte do defesa evitou o empate. A seguir e numa jogada de contra-ataque, Guilherme Silveira rematou ao poste e esteve perto de fechar a partida. A equipa dos Liverful chegou-se à frente e sempre com o jogo a passar por Duarte Frade poderia ter chegado ao empate. O médio rematou à meia-volta, mas a bola saiu junto ao poste. O apito final chegava com os 3 pontos para a equipa da casa.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão