Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100000

MVP: Gustavo Silveira

Celta de Bica vs Bro Tá Fogo

Celta de Bica leva a melhor!

Num jogo muito emocionante, a equipa da casa acabou por conseguir levar os 3 pontos. Um jogo muito equilibrado do início ao fim.

 

Soou o apito inicial entre Celta de Bica e Bro Tá Fogo. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte. As equipas demonstravam querer jogar um futebol ofensivo. A realidade é que nem com 5 minutos na partida surgiu o primeiro golo. Uma bela jogada de João Mota que fez o passe para Gustavo Silveira, e este não desperdiçou a oportunidade. Um remate colocadíssimo para o fundo das redes. A equipa da casa, após o golo marcado, demonstrava toda a sua superioridade e toda sua confiança. A equipa dos Celta de Bica continuava a acumular mais e mais situações. Numa delas Vasco Simões fez um belo remate, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza. No entanto, a equipa da casa acabaria mesmo por festejar o segundo golo. João Mota falhou à primeira, mas na recarga, com a bola ainda no ar, rematou para o fundo das redes. A realidade é que mesmo com o segundo golo marcado, a equipa dos Celta de Bica não desistia de ir atrás de mais e mais golos. Gustavo Silveira continuava a ser o protagonista. Nesta fase da partida, sem grandes ideias, a equipa dos Bro Tá Fogo recorria a remates de longa distância para causar perigo. Pouco depois, a equipa visitante teve uma grandíssima oportunidade. A bola sobrou para José Santos Alves e este de forma inacreditável cabeceou por cima da baliza. Mesmo a terminara o primeiro tempo, o avançado acabaria por compensar com um belo golo de cabeça.

Iniciou-se a segunda metade na partida e a realidade é que no início não estavam a surgir grandes oportunidades de parte a parte. Já com cerca de 5 minutos dentro dos últimos 25, a equipa de manto preto alcançaria o golo do empate. Uma bela jogada que terminou com uma assistência de Miguel Bandos para Manel Fernandes. Da equipa da casa os principais protagonistas acabavam por ser, João Mota e Francisco Martins. Logo de seguida houve uma oportunidade para o lado oposto. Manel Abecassis apareceu isolado, mas perdeu o cara a cara com o guardião. Quem não marca sofre… No lance seguinte, a bola sobrou à entrada da área para Gustavo Silveira que fez um forte remate para o fundo das redes. A equipa da casa queria alcançar mais golos, para estar cada vez mais confortável na parida. João Bernardo fez um fortíssimo remate, mas acabou por não sair enquadrado. Até fim da partida não surgiram grandes oportunidades de parte a parte. Terminava assim 3-2!

 

por Miguel Faustino