Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-09-20 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

200000

MVP: Tiago Alves

Celta de Bica vs Fiorenteta

Fiorenteta vence e convence!

Em partida referente à oitava jornada da liga C3, os comandados de Manuel Puerta da Costa visitaram o terreno do Celta de Bica e venceram por 0-2! Um encontro com poucas ocasiões em que a turma viola saiu vitoriosa, passando a somar quatro triunfos consecutivos no campeonato!

O árbitro deu início ao encontro e desde cedo ficou claro que era a Fioretenta quem ia assumir as rédeas do jogo, tendo mais bola e sendo a equipa mais ofensiva. O primeiro sinal de perigo teve origem num belo passe de calcanhar de Elson Tavares que, já dentro de área, entregou em Afonso Miranda que em excelente posição de remate acabou por ver o keeper reagir rapidamente com uma grande mancha a evitar o pior! Seguiram-se minutos com o jogo muito centrado a meio-campo e praticamente sem ocasiões. Foi novamente a Fiorenteta a criar perigo, desta vez num lance de bola parada: livre direto descaído para a direita batido por Elson Tavares a acertar em cheio na trave! Que golaço seria! Na sequência do lance o juíz assinalou mão na bola de um jogador dos caseiros e assinalou grande penalidade favorável aos italianos: chamado à marcação Tiago Alves não tremeu e fez o 0-1 para os visitantes! Bola para um lado, keeper para o outro como mandam as regras do futebol! Em cima do intervalo os Celtas tiveram a sua primeira ocasião, cortesia de Francisco Madureira: arranjou espaço ainda fora de área e atirou em arco com o esférico a rasar o trave! Remate perigoso do médio que deixava o aviso aos italianos que o encontro ainda estava em aberto. Logo de seguida o jogo foi para intervalo com a Fiorenteta a liderar pela margem mínima.

Início de segunda parte novamente com os italianos a controlarem o ritmo e a gerir o jogo, rodando a bola tranquilamente no seu meio-campo, tentando atrair o adversário. Voltaram a ficar perto do golo por intermédio de Pedro Mello Vieira que, ao ver o keeper adversário Pedro Zenário adiantado, procurou surpreender com um remate de longa distância, porém o guardião sobe ajustar e defendeu sem dificuldades! Cerca de cinco minutos depois belíssima jogada coletiva dos italianos a quase dar em golo: lance iniciado por Miranda no flanco direito a jogar em Gonçalo Pratas; de calcanhar e ao primeiro toque soltou em Manuel Puerta da Costa na direita que ligou a mota e arrancou em direção à baliza e quando ia armar o remate viu o defesa João Bernardo fazer um belo carrinho a evitar o pior! Os italianos continuaram a pressão e a mesma deu frutos, chegando ao 0-2 já na reta final do jogo: recuperação de Miranda em zona proibida a anular a primeira fase de construção dos espanhóis; soltou em Pedro Mello Vieira que, isolado já dentro de área, encheu o pé e rematou ao ângulo com estrondo! Que finalização exímia e 0-2! Já nos minutos finais o Celta ficou perto de reduzir após Tiago Mata ser lançado na profundidade, porém o keeper João Puerta foi rápido a sair dos postes e evitou um possível remate perigoso! Respondeu Afonso Miranda com um remate em arco que viu o keeper defender e pouco depois foi Pedro Mello Vieira a ficar perto do bis após acertar em cheio ma trave após um lance com vários ressaltos! O resultado acabaria por permanecer inalterado até ao apito final e terminou mesmo 0-2 favorável à Fiorenteta que soma a quarta vitória consecutiva no campeonato!

por Miguel Sousa