Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-09-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Pedro Anahory

Bro Tá Fogo vs Beer Neverlusen

Bro Tá Fogo vence e aumenta vantagem para os adversários!

Na 8ª jornada da Liga C3 o Bro Tá Fogo recebeu e venceu o Beer Neverlusen por 2-1 no jogo grande da jornada (1º vs 3º). Apesar das dificuldades, conseguiu os 3 pontos, aumentando o fosso para o adversário direto. Além disso, ainda capitalizou da derrota do Celta, ficando agora com uma vantagem de 5 pontos para o segundo e 6 para o terceiro.

A partida começou tensa e fechada, com muita disputa a meio-campo e poucas oportunidades. Só pelos 10min apareceu o primeiro lance de perigo, que coincidiu com o golo inaugural da partida, pelo Bro. Jogada pela esquerda de Pedro Anahory a culminar com passe para Bernardo Freire, também na esquerda, mas mais avançado e descaído para o meio. Já dentro de área, Freire ficou na cara de Alexandre Farinha, não tremeu e colocou a bola junto ao segundo poste. Os alemães não demoraram muito a responder, e pouco depois, chegaram ao empate por João Mário. Jogada individual pelo corredor central a levar o médio ao confronto com o guarda-redes. Ficou na cara de Vilar (estrangeiro) e com naturalidade meteu a bola no fundo das redes. Pelos 20min, Manuel Sampaio voltou a colocar a equipa na frente, após bela assistência de Anahory. Nos últimos instantes a equipa da casa ainda beneficiou de uma oportunidade capital oferecida por Farinha. O guarda-redes vacilou a agarrar uma bola bombeada, permitindo que Miguel Bandos, fica-se com o esférico nos pés, na linha da pequena área. Porém Bandos, certamente surpreendido, deslumbrou-se e conseguiu rematar à esquerda da baliza... 2-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não teve golos, mas trouxe mais do mesmo, com as equipas muito encaixadas e poucas oportunidades. O primeiro lance digno de nota foi já após os 10min. Confusão na área alemã a terminar com a bola nos pés de Anahory. Rematou forte, a bola ultrapassou Farinha, mas já quase em cima da linha, apareceu o central com o corte providencial, mantendo o jogo em aberto. Os alemães nunca baixaram os braços apesar das dificuldades e pouco depois, foi André Alvega a ficar perto do empate por 2 ocasiões. Primeiro recebeu nas costas da defesa, ficou na cara de Vilar, mas ao tentar desviar a bola do guarda-redes, Vilar conseguiu uma enorme defesa com o pé! Pouco depois, esqueceu o jeito e tentou a força, com um remate fortíssimo da zona da grande penalidade, mas foi em demasia e acertou em cheio na trave! Até ao fim o resultado manteve-se inalterado, ficando os 3pontos em casa!

por Pedro Zilhão