Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-09-17 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 9

100100

MVP: Rafael Lucas

Union Berlinde vs Panatinites

Panatinites conseguem a sua primeira vitória em grande estilo!

A jornada 8 da Liga C3 marcava encontro entre as formações no 9º e 10º postos da tabela. Nenhuma das formações conhecia, até ver, o sabor da vitória, sendo que os Panatinites ainda não tinham somado qualquer ponto e o Union Berlinde tinha um ponto somado.

Os forasteiros entraram a matar na partida e, sem perder tempo, inauguraram muito cedo o marcador: bola a descobrir Rafael Lucas à direita, que puxou para dentro, atraiu vários adversários para junto de si e assistiu Duarte Teles Pedro na perfeição, que só teve de rematar na direção da baliza praticamente escancarada! Mesmo a vencer, eram os Panatinites a pressionar o seu adversário e a gerir a sua vantagem com confiança. Novo aviso seria deixado, com Miguel Paredes a conduzir e a tocar curto em Rafa, que trabalhou bem e rematou de fora da área, ainda a dar trabalho a Barata (estrangeiro), que acabou por segurar a dois tempos. Rafa continuava a ser uma dor de cabeça e recuperou em zona ofensiva, antes de conduzir e picar sobre o guardião, mas a bola acertou em cheio na trave! Pouco depois, o canhoto voltou a trabalhar bem e ao tentar servir um colega, acabou por tabelar com um adversário e no momento do remate só não fez o golo, porque Barata fez uma bela mancha. Já se vinha a adivinhar o 0-2 e este surgiria mesmo, com Rafa a conseguir juntar um golo à já conseguida assistência, antes do apito para intervalo. Só deu Panatinites no primeiro tempo e o Union Berlinde ia mostrando incapacidade em ferir o seu adversário.

Não houve tempo para respirar no segundo tempo, com os golos a surgirem uns atrás dos outros, logo a começar com canto cobrado de forma tensa por Rafa e Paredes a surgir no coração da área para um cabeceamento glorioso, que trazia ainda mais conforto aos pupilos de Luís Andrade! De rajada, Duarte Teles Pedro recebeu de costas para a baliza e a receção orientada do dianteiro permitiu tirar o opositor da frente, antes de rematar com grande calma e potência para o fundo das redes! Era o bis de Duarte! O Berlinde parecia ter vindo ainda mais desorganizado para o segundo tempo e a mão cheia de golos chegaria pouco depois, com Rafa a soltar à direita em Duarte, que tirou um cruzamento para o coração da área, mas um homem da turma alemã acabou por desviar de cabeça para o fundo das próprias redes, quando tentava afastar o perigo! Lance infeliz. A resposta ao quinto golo foi supersónica, com João Ribeiro a conseguir a finalização, mostrando também eficácia numa das primeiras aproximações à baliza defendida por Cortes. Luís tentou voltar a dilatar com um tiro à meia distância e que não passou muito longe do alvo, mas seria o Berlinde a voltar a faturar, desta feita após arrancada de Afonso Pessoa à esquerda, que foi derrubado em falta no coração da área. Chamado à cobrança da penalidade máxima, Duarte Frade não tremeu, colocando o esférico no canto superior esquerdo da baliza e conseguindo reduzir para 2-5! Ao contrário do que se esperaria, os golos alemães só trouxeram mais ímpeto para o futebol praticado pelos Panatinites, que foram imediatamente em busca de dilatar o marcador, principalmente através das iniciativas de Rafa, que ia fazendo a vida negra aos defesas do Berlinde. Começou por deixar um aviso de livre direto ao rematar muito forte de pé esquerdo, mas Barata conseguiu sacudir para canto. Em seguida, também os Panatinites beneficiaram de uma grande penalidade, com Duarte a tentar o remate, mas a ser derrubado antes que o pudesse fazer. Foi o próprio quem assumiu a cobrança e não deu hipóteses, chegando ao hat-trick! O 2-7 chegaria pouco depois, com uma bola longa a ser jogada em Rafa, que conseguiu segurar entre vários adversários e tocar curto para a chegada de Rocha (estrangeiro), que atirou rasteiro para o fundo das redes! A exibição de gala de Rafa não ficaria por aqui e o criativo estava a guardar o melhor para o fim: primeiro foi servido por Afonso e rematou muito bem à entrada da área para completar um bis e, nos derradeiros minutos da partida, ainda chegaria ao hat-trick num momento de pura magia. Antes do terceiro, João Ribeiro ainda ficou perto do bis num lance de contra-ataque, mas Cortes conseguiu afastar para canto. Voltando à muito inspirada tarde de Rafa, no último lance do jogo, o canhoto recebeu na área, serpenteou entre vários adversários e ainda sentou o keeper antes de atirar para o fundo das redes, fazendo ele também um hat-trick! Que forma de fechar o marcador!

Os Pantinites poderão agora ganhar confiança com esta estrondosa vitória, enquanto o Union Berlinde passa a ser o último classificado da C3.

por Henrique Barrosa