Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Miguel Archer de Carvalho

Flamentejo vs Epataska FC

Epataska vence em jogo de aflitos!

Os pupilos de Maldonaldo conquistaram a terceira vitória no campeonato e sai da zona de despromoção.

O jogo começava equilibrado, com o Flamentejo com mais bola e a equipa dos Epataska a aproveitar os contra-ataques. A primeira oportunidade surgiu pelos pés de António Bettencourt. Livre para área, com a bola a sobrar para o capitão, que remata, mas a bola é desviada pelo defesa e vai para fora. De seguida, veio a resposta dos Epataska. Bernardo Ferraz recupera a bola em zona prometedora, tenta surpreender o guarda-redes, mas a não conseguir levar a bola na direção da baliza. Pouco depois, a equipa do Flamentejo ficou muito perto golo numa grande jogada coletiva. Grande cruzamento de letra de Dani Silva, com Bettencourt a amortecer para Diogo Oliveira, com este a rematar de primeira a centímetros do poste. Quem não marca sofre e logo a seguir surgiu o primeiro da noite para os Epataska. Miguel Archer de Carvalho faz um passe teleguiado a isolar José Meneses, que à frente do guarda-redes não vacila e faz o 1-0. Os alentejanos procuravam responder e após um cruzamento, Duarte Calado aparece sozinho ao segundo poste e tenta desviar em esforço, mas a atirar ao lado. Nesta altura estava um jogo de parada e resposta, e pouco tempo depois foi a vez dos Epataska ficarem perto do golo. Carambola na área, com a bola a sobrar para Ferraz, mas este a acertar mal na bola e a rematar ao lado. As duas equipas continuavam a criar oportunidades, mas estavam a ter pouca eficácia. Após um grande passe de Dani, Diogo Oliveira aparece em boa posição, remata, mas o guarda-redes mostra uns grandes reflexos e nega o golo. Na recarga Bettencourt também não consegue encostar para a baliza. Já no final da primeira parte a equipa do Flamentejo ficou muito perto do golo. Livre batido por Tops com a bola a desviar no defesa e a ir contra o ferro da baliza.

A segunda-parte começou morna com as equipas a consentirem poucas oportunidades. No entanto, a primeira grande oportunidade foi para Dani. O médio combinou com Diogo Oliveira, isolou-se, mas Zé Castelo Branco fez uma mancha enorme e negou o golo. Os Epataska iam aproveitando para sair em contra-ataque e após uma grande arrancada de Miguel Archer, este a soltar em António Fonseca, que em frente ao guarda-redes não consegue finalizar. O Flamentejo estava a dar o tudo por tudo, no entanto, os visitantes iam aguentando as investidas. Logo depois, os Rubros-Negros ficaram muito perto do golo por duas vezes. Primeiro, foi Dani numa jogada de insistência, a obrigar o guarda-redes a uma belíssima intervenção. De seguida, foi André Coelho a apanhar um ressalto de um cruzamento, a rematar, mas o defesa a dar o corpo às balas e a negar o golo. No último minuto do jogo ainda houve tempo para Meneses ficar perto do golo num remate de fora de área, contudo o guarda-redes improvisado Tops evitou o golo ao avançado.

Final do jogo com os Epataska a conseguirem conquistar três pontos importantíssimos e a só estarem a seis pontos da liderança.

por Martim Carvalho