Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: Pedro Figueiredo

Banco Invest Team vs Temos 7

Temos 7 conseguem primeira vitória na B2!

O Banco Invest entrava na partida diante dos Temos 7 com o objetivo claro de vencer por forma a aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela. Já a turma forasteira vinha a demonstrar muitas dificuldades de adaptação ao novo escalão, mas vinha de uma vitória inesperada que os havia colocado nas eliminatórias da Taça. As surpresas não ficariam por aqui…

A turma da casa podia ter aberto o ativo muito cedo no jogo, com José Alves Ribeiro a receber à entrada da área, a serpentear entre os opositores e a ficar um para um com o keeper, mas ao hesitar no remate, permitiu ao mesmo sair dos postes e afastar o perigo com as pernas, sendo que o esférico ainda sobrou para uma recarga à malha lateral de Coio Só. Do outro lado, eficácia total dos Temos 7, com um passe a descobrir André Godinho na área, que já em desequilíbrio conseguiu fazer um remate rasteiro para o fundo das redes! A turma de amarelo estava em vantagem! Vintém tentou responder de imediato, mas com o remate a sair muito por cima e, do outro lado, até foram os Temos 7 a ficar muito perto do segundo após excelente trabalho de Diogo Gaspar à esquerda, que conseguiu tocar atrasado para o aparecimento de Fábio Faísca, que tentou a finalização, mas a esbarrar no guardião adversário. O Banco Invest continuava a tentar, principalmente através de Vintém, mas a pontaria dos banqueiros não estava afinada. As ocasiões claras de golo continuavam a surgir para o lado dos Temos 7, a aproveitarem um erro grosseiro na saída de bola do opositor, com o esférico a sobrar para Faísca, que só com o guardião pela frente, rematou contra o mesmo! O 0-1 ia persistindo. Apesar de ainda estar a decorrer o primeiro tempo, o jogo já se encontrava muito partido e foi o Banco Invest a deixar um aviso muito perigoso, com a bola a ser colocada no recém-entrado Bordalo, que atacou a bola na pequena área, mas viu o keeper ganhar a dividida e afastar o perigo. Os Temos 7 conseguiriam aguentar a vantagem pela margem mínima até ao intervalo.

A pausa não podia ter feito melhor aos banqueiros, que no primeiro lance de ataque do segundo tempo fizeram o empate: bola à esquerda em Zé Alves Ribeiro, que tirou um belo cruzamento rasteiro para a pequena área e Vintém atacou o esférico como um verdadeiro ponta de lança, restabelecendo a igualdade! O ímpeto ofensivo do Banco Invest manteve-se, com Henrique Loureiro a deixar um aviso à meia distância, que acabou por passar por pouco ao lado. Em seguida foi João Tavares a descobrir João Farinha entrelinhas, que aguentou bem a pressão do adversário, mas não conseguiu fazer melhor do que um remate rasteiro para as mãos do guarda-redes. Do outro lado, os Temos 7 continuavam a mostrar que a qualquer momento podiam ferir o seu adversário, com André Silva a fazer um remate que levava selo de golo, mas que esbarrou num adversário. Vintém ainda conseguiu espaço à direita para conduzir e rematar cruzado, mas ao lado. Os banqueiros não conseguiram a reviravolta e os forasteiros mostrariam novamente o seu cinismo: canto cobrado por André Silva para o coração da área e foi o capitão, Pedro Figueiredo, quem atacou o mesmo através de um cabeceamento perfeito para um fundo das redes! Temos 7 novamente em vantagem! Após a forte entrada do Banco Invest no segundo tempo, este foi claramente um balde de água fria para os pupilos de Zé Alves Ribeiro, que tentavam fazer de tudo para responder e ganhar nova esperança, mas com dificuldades em penetrar a defensiva amarela. Vintém era o mais inconformado e voltou a tentar a sua sorte, desta feita à meia distância, mas com o remate a ser encaixado pelo guardião. No último lance da partida, Henrique Loureiro bateu um livre para defesa incompleta do keeper e Bordalo surgiu para a recarga, mas não conseguiu estabelecer contacto com o esférico!

O Banco Invest mantém-se assim, até ver, no quarto posto da B2. Já os Temos 7 conseguiram a sua primeira vitória a contar para o campeonato, continuando no último posto, mas com a esperança da manutenção a ser reacesa!

 

por Henrique Barrosa