Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 0

100300

MVP: Simão Veiga Figueira

Hangover 96 vs Ripa na Rapaqueca FC

Hangover 96 mantém perseguição aos líderes!

Em partida a contar para a 9ª jornada da liga B2, o Hangover recebeu e bateu a equipa do Ripa na Rapaqueca, num jogo muito bem disputado em que a equipa da casa conseguiu resolver o encontro na 1ª parte.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para o Hangover, com os dois golos da partida a serem marcados nos primeiros 10 minutos. Primeiro, André Rosa consegue ganhar a bola dentro da área, e descaído para o lado direito remata à baliza e faz o 1-0! Alguns minutos depois, canto batido por Miguel Pinto ao 2º poste, onde aparece André Monteiro a encostar a bola, fazendo o 2-0! Grande início de jogo para a formação alemã, que nesta altura tentava apenas gerir a posse de bola, mas o Ripa na Rapaqueca iria começar a criar perigo também, muito graças ao capitão Paulo Couceiro que por duas vezes esteve perto do golo. A partir de dois cantos quase seguidos, Couceiro cabeceia a primeira vez ao lado do poste e na segunda tentativa remata forte, mas Simão Veiga Figueira faz uma grande defesa. Mesmo em cima do apito do intervalo, foi a vez de Duarte Preto Rebelo tentar a sua sorte de fora da área, mas Simão estava atento e faz mais uma boa defesa! Logo a seguir, o árbitro mandava as equipas para o descanso.

O 2º tempo começou frio, com ambas as equipas a terem dificuldades em impor o seu jogo e as oportunidades não apareceram até pouco depois de meio da 2ª parte, novamente com Paulo Couceiro em destaque, que, depois de ver Simão fazer mais uma grande defesa a partir de um livre direto, consegue aproveitar um mau passe da defensiva alemã para fazer um grande remate, mas mais uma vez, Simão defende com segurança. Nesta altura do encontro, o Ripa na Rapaqueca controlava a posse de bola e o Hangover apostava no contra-ataque para criar perigo, e foi mesmo a partir dessa situação que quase chegavam aos três golos de vantagem. Recuperação de bola de João Vasco que conduz o esférico pelo corredor central, abre para João Lorena que já dentro da área finaliza, mas a bola bate no poste! O tempo começava a esgotar-se para os visitantes, e depois de mais uma oportunidade desperdiçada por João Mota de fora de área, o jogo terminava e o Hangover levava os 3 pontos consigo.

por Nuno Costa