Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-04-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Francisco da Câmara

New Team vs Bora Bora

Bora Bora pela margem mínima!

A equipa visitante foi claramente superior ao longo da partida, mas a coesão defensiva dos New Team permitiu que apenas perdessem pela margem mínima.

 

Soou o apito inicial entre New Team e Bora Bora. Nesta fase de começo de partida estava a ser um jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte. As equipas demonstravam um futebol ofensivo, mas sem criar grandes ocasiões em si. A primeira oportunidade de perigo surgiu para a equipa dos Bora Bora. Francisco Câmara fez um bom remate, mas saiu ao lado da baliza. Logo de seguida, foi a vez do avançado da equipa de manto azul. Alexandre Boura fez um forte remate, mas acabou por ser desviado pela defensiva. A equipa dos Bora Bora estava a demonstrar uma certa superioridade na partida. Para além de mais posse de bola, era a equipa que ia criando mais oportunidades. Numa dessas situações Salvador Mieiro apanhou a bola a seu jeito, e fez um potentíssimo remate, mas que não saiu enquadrado com a baliza. A equipa dos Bora Bora estava a acumular oportunidades atrás de oportunidades. Primeiramente, Salvador Mieiro tirou um belo cruzamento e Gonzalo Sampaio cabeceou na direção da baliza, mas o guardião acabou por defender a bola. Mesmo a terminar o primeiro tempo, Alexandre Boura fez um remate ao primeiro poste, mas acabou por não sair enquadrado.

Iniciou-se a segunda parte e ao contrário daquilo que tinha sido a primeira, a equipa dos New Team demonstrava muito mais capacidade e vontade de ir para cima do adversário. Numa dessas ocasiões, Ricardo Gameiro fez um belo remate, mas o guardião defendeu bem a bola. Todavia, foi mesmo quando a equipa da casa estava a crescer que os Bora Bora alcançaram o golo. Salvador Mieiro fez uma bela jogada, tirou o cruzamento e quem finalizou para o fundo das redes foi Francisco da Câmara. Nesta fase da partida, a equipa visitante após marcar o golo da vantagem estava cada vez mais confiante e a melhorar a sua permonfance. Não corriam grandes riscos de modo a não permitir uma reação da equipa dos New Team. As oportunidades continuavam a surgir para o lado do Bora Bora e Salvador Mieiro era de facto o principal destaque. Da parte da equipa da casa, o principal destaque continuava a ser Ricardo Gameiro, mas a realidade é que nesta fase da partida Axel Duarte Monteiro não permitia que nada entrasse.

por Miguel Faustino