Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-02-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

AFC Bodycount vs Bora Bora

Goleada para o Bora Bora!

A equipa dos Bora Bora consumou os 3 pontos na segunda parte, mas a realidade é que ao longo da primeira parte é que mostraram grande superioridade na partida.

Soou o apito inicial entre AFC BodyCoun e Bora Bora. Nem com 5 minutos dentro da partida surgiu o primeiro golo para a equipa visitante. Uma bela jogada de envolvência dos Bora Bora, que culminou com um remate dentro de área de Duarte Martins, que só parou no fundo das redes. Estava feito o 0-1! A resposta da equipa da casa foi imediata. Tomás Santos fez um forte remate para boa defesa do guardião, e na recarga Matias Jarego podia ter igualado o marcador. As oportunidades não paravam de aparecer e pouco depois foi a vez de Afonso Grilo. Este recebeu um passe de Duarte Martins, mas no cara a cara não conseguiu enquadrar o seu remate. A equipa de manto azul estava claramente a superiorizar-se na partida e pouco depois marcaram mais um. Após uma bela jogada de envolvência na qual a bola foi para Alexandre Boura que finalizou para o 0-2. Não havia dois sem três… Sem deixar respirar, a equipa de fora marcou o terceiro. Por via de um lançamento lateral, Diego Fortes aplicou um extraordinário toque de calcanhar, que enganou todos, inclusive o guardião adversário. A equipa de manto azul não tirava o pé do acelerador. Pouquíssimo tempo depois, Afonso Grilo apareceu em excelente posição e não desperdiçou a oportunidade de entrar para a lista dos marcadores. A equipa dos AFC BodyCoun tentava uma constante reação à desvantagem no marcador e grande parte das iniciativas vinham por parte de Tomás Santos. Mesmo a terminar a primeira parte, a equipa dos Bora Bora poderia ter aumentado para a vantagem para 5. Tiago Torres recebeu um belíssimo passe do flanco esquerdo, mas de forma clamorosa falhou, acertando em cheio no guardião.

Iniciou-se a segunda parte e ao contrário daquilo que tinha sido a primeira metade, foi a equipa da casa que entrou mais forte e pressionante. Conseguiram inclusive reduzir o marcador. Por via de um lançamento lateral de Vasco Lopo, Dario Sousa apareceu em excelente posição dentro de área e cabeceou para o fundo das redes. No entanto a equipa do Bora Bora não se deixava afetar e logo depois marcaram o 1-5. Alexandre Boura fez um teleguiado cruzamento pelo flanco esquerdo, e logo depois Duarte Correia cabeceou para o fundo das redes. Nesta fase, o jogo entrou numa fase sem grandes oportunidades de parte a parte. Estava cá e lá, mas a realidade é que a equipa visitante estava em excelente controlo da partida. A terminar a partida apenas de destacar mais uma boa iniciativa de Afonso Grilo, que esteve muito perto de bisar na partida, mas o guardião demonstrou não querer sofrer mais na partida. Não houve assim mais chances de perigo e o jogo terminava 1-5 para a equipa dos Bora Bora.

por Miguel Faustino