Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-02-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Bora Bora vs New Team

Continua o excelente arranque da New Team!

Bora Bora e New Team mediam forças no campo do São Miguel, num jogo entre duas formações que estão a ter um belo arranque de época na D1. Ambas as formações somavam 7 pontos até ao momento, sendo que não conheciam o sabor da derrota. A equipa que vencesse, juntar-se-ia ao Taste FC no topo da tabela.

Com minutos iniciais sem grandes oportunidades de perigo, seria a New Team a deixar os primeiros avisos, a começar com um remate cruzado do seu capitão, Ricardo Gameiro, bastante ameaçador, mas a passar por pouco ao lado. Do outro lado, destaque para o trabalho de Alexandre Boura, a receber de costas para a baliza, a rodar e a atirar, mas por cima do alvo. No lance seguinte, grande penalidade assinalada por uma decisão infantil do keeper do Bora Bora: Paulo André bateu muito longo na frente e um homem que se preparava para receber o esférico foi empurrado! Chamado à cobrança, Ricardo Gameiro atirou tenso ao canto inferior direito e desfez o nulo! A resposta dos jovens treinados por Martim Santo Amaro foi automática e tudo graças à entrada em campo de Ricardo Caetano, que agitou de imediato com o jogo ao receber do lado esquerdo da área e desenvencilhar-se dos seus adversários para arranjar espaço para um bom remate de pé esquerdo ao ângulo! Estava restabelecida a igualdade. Tirando os golos apontados pelas duas formações, este era um jogo com pouca história, sendo que o 1-1 persistiu até ao intervalo.

À semelhança daquilo que se tinha passado no arranque do primeiro tempo, as oportunidades escasseavam e as duas formações estavam a encaixar uma na outra, com muitas divididas no miolo. Isto até a New Team construir uma jogada fantástica, que culminou no 1-2: tudo começou numa recuperação fulcral de Rodrigo Félix ao centro, que desarmou um adversário com um carrinho, o esférico sobrou para Diogo Cruz, que decidiu bem ao rodar tudo à direita em Vasco Fernandes e o ala colocou a meia altura para o segundo poste, onde surgiu Ricardo Duarte a finalizar de primeira! Que forma de regressar à vantagem! Mais uma vez, o Bora Bora tentou uma resposta automática ao golo sofrido e num lançamento de linha lateral. Seria Gonzalo Sampaio a lançar longo à direita, sendo que ninguém tocou no esférico e este foi ao solo parar aos pés de Boura, que tentou um remate à queima-roupa, mas Paulo André estava bem colocado e segurou a dois tempos. A New Team estava claramente galvanizada depois do lance do segundo golo e Rodrigo tentou um pontapé de fora da área, rasteiro e extremamente perigoso, mas que passou a centímetros do alvo. Em seguida, o terceiro golo chegaria mesmo, com mais uma boa jogada coletiva: Paulo Dias fez a rotura à direita e conseguiu deixar atrasado para a chegada de Giuliano Randazzo, que depois colocou ao segundo poste onde estava o capitão Gameiro para encostar e fazer o bis! Em teoria, a New Team podia ter agora maior tranquilidade na partida, mas os azuis recusavam-se a aceitar a derrota e reduziram num ápice. Voltaram a apostar no lançamento longo, mas com os papéis a inverterem-se, pois foi Boura a lançar longo e Gonzalo a atacar o esférico de cabeça para confirmar o 2-3! Estava tudo em aberto para os minutos finais e Afonso Grilo ainda pregou um susto ao arrancar pela direita e já dentro da área já só foi parado por uma saída atenta de Paulo André. Para acabar com as dúvidas, Rodrigo tirou um coelho da cartola num dos últimos lances da partida, ao receber à direita e fazer tudo sozinho numa mistela de qualidade técnica e raça, acabando por conseguir ganhar a linha de fundo e oferecer o golo numa bandeja a Diogo! 2-4, que já não iria sofrer mais alterações!

A New Team foi assim a formação que conseguiu igualar o Taste FC no topo da D1, num jogo emocionante e em que se viu o porquê de estas serem duas formações que ainda não tinham perdido qualquer jogo. O Bora Bora sofre assim a sua primeira derrota na presente época.

 

 

por Henrique Barrosa