Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

200000

MVP: Duarte Madeira

U.C. Sempudor vs Liverpinos

Liverpinos seguem invictos no topo da Liga B1 depois de uma excelente reviravolta contra o Sempudor que terminou numa vitória larga por 1-4!

A turma da casa entrou a matar com um golo madrugador. Isto poderia ter deixado os ingleses desmotivados mas, pelo contrário, responderam rapidamente e acabaram por ganhar com tranquilidade.

O encontro começou com máxima intensidade e ambas as equipas entraram com o pé no acelerador. Demorou muito pouco até o marcador ser inaugurado numa excelente arrancada de José Pinto pelo lado direito, bom cruzamento até ao segundo poste onde estava Martim Vaz que não vacilou e rematou com força para fazer o 1-0! Os visitantes foram muito rápidos a responder com uma jogada de transição, a bola acabou por sobrar à entrada da área onde estava Guilherme Catarino que encheu o pé e finalizou com um bom remate para o golo do empate. 1-1, de volta à estaca zero! Sem dar tempo para festejar o primeiro golo, os Liverpinos foram muito rápidos a fazer o segundo numa arrancada pelo lado esquerdo de Duarte Madeira, o avançado cruzou para o segundo poste onde estava João Caldas para finalizar de primeira. Reviravolta muito rápida, 1-2! Algum tempo depois, foram os italianos que ameaçaram com um grande remate rasteiro de Afonso António direcionado ao segundo poste, mas excelente mergulho de Francisco Nascimento impediu a bola de entrar. Já muito em cima do intervalo, ótimo remate de António Angeja Filipe, mas um mergulho crucial de Rafa Moreira (estrangeiro) desviou a bola que ainda atingiu o poste da baliza.

Grande entrada da turma inglesa no segundo tempo, mas ainda demorou alguns minutos a haver oportunidades. O terceiro golo dos visitantes surgiu num canto batido por Catarino para o segundo poste, onde estava Madeira que se elevou nas alturas e conseguiu ganhar a bola de cabeça e colocá-la muito bem junto ao segundo poste. Bom golo aumentou a vantagem para 1-3! Algum tempo depois, recriação do terceiro golo com Catarino novamente a bater o canto, desta vez mais para o coração da área onde apareceu Madeira com balanço e fuzilou novamente as redes com a cabeça. 1-4! A esta altura, os homens comandados por Francisco Laranjeira já estavam de cabeça perdida e apareciam pouco no jogo. Mais em cima do apito final, Tiago Oom esteve perto de aumentar a vantagem com um bom lance individual, mas o remate saiu ao lado do alvo. O resultado manteve-se o mesmo até ao final do encontro e os Liverpinos seguem confiantes e bem encaminhados para se manterem no topo da tabela.

por Miguel Barrosa