Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

AC Milha vs Panathimankos by CCCC

Vitória importantíssima na luta pela manutenção!

Na 10ª jornada da Liga B1 o Panathimankos by CCCC foi a casa do AC Milha vencer por 2-3. Era uma partida muito importante para ambas as equipas na luta pela manutenção, onde os Mankos conseguiram sair vitoriosos ao cair do pano. Com esta vitória, e com jogos em atraso, dependem apenas de si para sair da zona de despromoção!

A partida abriu a todo o gás e o AC Milha inaugurou o marcador logo nos minutos iniciais. Lançamento lateral de Guilherme Beno longo para o segundo poste. Diogo Tito apareceu isolado e com o cabeceamento certeiro fez o 1-0.  Os visitantes responderam pouco depois por Lourenço Silva, que após tirar o adversário direto do caminho, ficou na cara de Rui Costa. Porém, o guarda-redes fez uma bela mancha, e no confronto com o avançado, levou a melhor! Pelos 15min foi a vez de Frederico Petan brilhar, ao negar o golo a Guilherme Silva. Bola longa lançou Beno no corredor direito. Fletiu para dentro já dentro da área, e deu para Afonso Figueira. Figueira, nada egoísta, ainda deixou para Silva, que com tempo e espaço, tentou colocar junto ao poste esquerdo. No entanto, Petan, com uma bela intervenção, conseguiu aguentar a margem mínima! Até ao descanso o resultado manteve-se inalterado, com ambas as equipas ativamente à procura do golo, mas com os guarda-redes a fazerem belas prestações!


O segundo tempo começou e pouco depois os visitantes chegaram ao empate. Canto de João Cruz para o interior da área, mal aliviado pela defesa madeirense.  A bola ficou perdida na entrada da área, onde apareceu José Robalo cm o remate forte e certeiro para o fundo das redes! Pelos 10min, após oportunidade claríssima para os Mankos desperdiçada por Mingos Silva, acabou por ser o Milha a voltar a marcar. Bola longa de Costa a lançar Joaquim Pocinho nas costas da defesa. Na cara do guarda-redes não tremeu e colocou novamente a equipa na frente do marcador (2-1). Pouco depois, Pocinho teve oportunidade de dilatar a vantagem, mas deslumbrou-se e permitiu a defesa de Petan.... A cerca de 10min do fim, o Milha viu-se reduzido a 7 jogadores, e até ao fim foram os visitantes atrás do resultado. Primeiro, após várias ameaças, chegaram ao empate por Mingos. Tabelou com Lourenço, e na cara de Costa não vacilou, empatando a partida a duas bolas. Nos minutos finais, foi o próprio Lourenço a marcar, numa recarga a após remate de Mingos. De baliza aberta, não falhou e selou o resultado final em 2-3!

por Pedro Zilhão