Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Moleicester City FC vs Metz Lá Dentro

Moleicester demonstram grande eficácia ofensiva e derrubam Metz!

Na 6ª jornada da Liga A, o Moleicester recebeu e bateu por 4x2 a turma francesa do Metz, que ocupava um lugar no pódio da tabela classificativa, mostrando ser até ao momento uma das equipas mais fortes do campeonato, mas do outro lado encontrou um Moleicester com uma grande eficácia ofensiva e forte no contra-ataque.

Começava o duelo no São Miguel, com a equipa da casa a entrar com um pouco mais de intensidade que o adversário, conseguindo superiorizar-se no meio-campo. Depois de algumas disputas de bola, chegaria a primeira ocasião de perigo a favor dos ingleses do Moleicester. Pedro Oliveira a receber a bola no interior da área, e com espaço a disparar com força, mas Nuno Guedes a conseguir evitar o golo com uma bela defesa! Pouco depois, nova investida dos homens da casa. Depois de um cruzamento rasteiro, a defensiva do Metz corta a bola, mas esta sobra para Gonçalo Seiça que sozinho à entrada da área recebe e atira um míssil que bate na barra e entra! Grande golo do avançado da formação de azul, que inaugurava o marcador ainda numa fase inicial do encontro! O jogo prosseguia, mas o Moleicester continuava a criar perigo à baliza do Metz, e momentos depois, eis que surge novo golo na partida. Canto batido para o interior da área, e depois de diversos ressaltos, Pedro Oliveira a conseguir ganhar a bola e a atirar forte ao 1º poste, fazendo assim o 2-0! A seguir, Kiko Neves a receber uma bola em ataque rápido e com um incrível passe de calcanhar a lançar Gonçalo Seiça em velocidade, que já em zona adiantada remata rasteiro, mas Guedes faz uma grande defesa com o pé para canto! O Moleicester era quem criava mais perigo, apesar da posse de bola estar muito dividida, mas o adversário sentia que conseguia equilibrar o jogo, e já perto do intervalo surge a primeira grande ocasião de perigo para os franceses. Carlos Barata a receber um passe em zona frontal e a rematar colocado, mas o guardião adversário a conseguir defender em esforço e evitar o golo! Pouco depois o árbitro dava por terminada a 1ª parte.

Início do 2º tempo com o Metz Lá Dentro a voltar para campo com uma postura mais ofensiva, subindo as suas linhas e pressionando mais alto, e o adversário soube aproveitar a mudança tática, apostando no contra-ataque, e depois de alguns minutos jogados surge o primeiro golo da 2ª parte. Grande passe de Tiago Pinto a isolar João Pignatelli, que isolado, finta o guarda-redes e atira para o fundo das redes! 3-0 para o Moleicester no recomeço da partida! Momentos depois, mais um golo para os ingleses. Novo contra-ataque executado na perfeição, com um jogador a conseguir passar por um adversário e tirar um cruzamento rasteiro para João Pignatelli, que só teve de finalizar sozinho para colocar o resultado em 4-0! Que grande jogo que a formação da casa estava a fazer até ao momento, mas os franceses não baixavam os braços e tentavam voltar à discussão do jogo, dispondo de diversas oportunidades. Miguel Barreira a receber a bola fora da área e a passar à direita para Carlos Barata, que recebe em velocidade e dispara cruzado, mas a bola bate em cheio na barra! Depois, Tiago Oom Sousa com um excelente passe a isolar Afonso Pires, que tenta a finalização, mas o guarda-redes evita mais um golo com uma grande defesa! E finalmente, recuperação dos visitantes na área adversária, e Afonso Pires a conseguir ficar em boa posição, e a reduzir para 4-1! O Metz Lá Dentro motivava-se cada vez mais, apesar do jogo caminhar a passos largos para o fim, e continuava a criar chances de perigo. Canto batido por Barreira ao 2º poste e Gustavo Ramalho com um incrível remate à meia volta a marcar um grande golo, fazendo o 4-2! E mesmo em cima do apito final, lançamento de linha lateral efetuado na direção de Tiago Oom Sousa que cabeceia colocado, mas o guardião faz uma grande defesa em voo e evita o golo do Metz! Logo a seguir, fim do jogo e uma excelente vitória para a turma inglesa!

 

 

por Nuno Costa