Vitória de personalidade!
Num jogo que se perspetivava muito equilibrado, a equipa do ATP deu uma prova de personalidade e fez uma exibição muito competente vencendo os árabes do Al-Kassr por duas bolas sem resposta.
Soava o apito inicial e a partida começava algo morna com as duas equipas a imporem um ritmo de jogo baixo. O primeiro aviso veio para os árabes, com Pedro Bonneville a fazer um remate muito forte para uma defesa apertada de Bruno Branco. No entanto, quem acabaria mesmo por marcar seria a equipa do ATP. Diogo Morgado ficou encarregue de converter da marca dos 11 metros e atirou muito colocado com Gonçalo Falcão ainda a tocar na bola, mas a não conseguir travar o remate. Estava inaugurado o marcador! Seguiram-se minutos de muito equilíbrio e poucas oportunidades. Já no final do primeiro tempo surgiu uma boa ocasião para o segundo, com Pedro Galvão a receber o ressalto à entrada da área e a rematar de primeira a centímetros do poste.
Começava a segunda parte e o jogo continuava muito amarrado com os ATP a procurarem gerir a vantagem e o Al-Kassr a não conseguir furar a muralha adversária. A primeira grande oportunidade do segundo tempo só apareceu passado muitos minutos e veio para os pupilos de Duarte Vaz Pinto. Rodrigo Santos (Estrangeiro) apareceu em boa posição e rematou para uma enorme parada de Bruno branco. Já no final da partida, surgiu uma grande ocasião para o empate, com Duarte Vaz Pinto a rematar para mais uma defesa de Bruno Branco. No entanto, quem deu a machadada final foi a equipa do ATP. Pedro Carvalho “Peu” apareceu em grande posição à entrada da área e disparou um remate fortíssimo para o fundo das redes. Golaço!
Final do jogo, com a equipa do ATP a vencer um jogo importantíssimo e a aproveitar os deslizes do segundo e terceiro lugar para se aproximar dos lugares cimeiros.
por Martim Carvalho