Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Pedro Manteu Santos

Fassuogolo vs Tottenham Hotspam

Fassuogolo surprende tudo e todos e leva a melhor do jogo!

No jogo da sexta jornada da Liga Ada época 2023/2024, Fassuogolo destrona o adversário Tottenham Hotspam do estatuto de invicto e vence o jogo por três bolas a uma!

Soava o apito inicial e ambas as equipas estavam bastante calmas e a jogar com muito cautela. Fassuogolo estava ligeiramente melhor a fazer este papel, tendo mais controlo da bola e conseguindo destabilizar mais a linha defensiva adversária, enquanto que o Tottenham aproveitava as falhas e erros da equipa da casa. Com esta tática os brancos são os primeiros a abrir o marcador nesta sexta jornada da Liga A! Ricardo Magro vê-se na entrada da área adversária e executa um remate muito potente que acaba por ser intercetado pelo defesa Afonso Gama, mas o jogador do clube inglês pode falhar à primeira mas à segunda a história é diferente. Estava feito o 0-1! Logo após o primerio golo, os cor-de-rosa reagiram muito bem e não demoraram muito a ter uma oportunidade de golo. Diogo Francisco e Martim Caravalho criaram alguns sustos à equipa do Tottenham mas os ingleses tinham o guardião André Lopes, que impediu que a equipa adversária marcasse e igualasse o marcador, pelo menos nesta primeira parte!

 

Dava-se o início da segunda parte e já havia festejos no campo! A equipa do Fassuogolo não estava para brincadeiras e quis logo igualar o marcador. Com um jogada espetacular estilo "tiki-taka", os da casa surprendem o adversário com a sua rapidez e eficácia de passe! O médio estrageiro do Fassuogolo marca de primeira à porta da baliza dos brancos fazendo o 1-1, onde quem fica com a assistência é o companheiro e defesa Pedro Manteu Santos. E como um não chegava, teve de vir o segundo! Em poucos minutos de jogo, os da casa conseguiram não só marcar mas também dar a volta ao resultado. Desta vez foi Martim Carvalho que marcou, deu a vantagem à sua equipa e permitiu que estes fossem felizes pela primeria vez no jogo, com o 2-1 no placard! A equipa inglesa não desanimou e continuou a tentar igualar o marcador, implementando de novo a alta pressão sobre o adversário. Mas o rival estava a complicar as coisas para a equipa visitante, uma vez que estava mais confortável no jogo e, ao mesmo tempo, mostrava-se mais em cima. De seguida, e nos últimos minutos do jogo, a equipa da casa fecha as contas no marcador e complica ainda mais a vida para os jogadores do Tottenham! O médio estrageiro tem um arranque monumental da sua grande área, fintando grande parte da equipa adversária e sela o terceiro golo da sua equipa, aumentando a vantagem por duas bolas com o resultado de 3-1!

por Bernardo Faísca